quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Warpstone - Chaos sólido



Warpstone é em palavras curtas, Chaos solidificado. Por ser matéria bruta do Chaos, ela é a substância mágica absoluta e definitiva para os seguidores do Chaos.
Segundo a lenda, após o colapso dos portais warpgates, no início da construção desse mundo pela raça conhecida somente como OS ANTIGOS, o Chaos entrou nesse mundo na forma de pó de Warpostone, que caiu como chuva ao redor de todo mundo, transformando muitas espécies em novas formas monstruosas, e deixando marcas sutis e insidiosas em algumas raças.
Warpstone em pedra é algo muito difícil de se encontrar pelo mundo, sendo mais provável de ser encontrada no Norte Gélido, na região conhecida como Desolação do Chaos, ou em locais onde cometas e meteoros caíram na terra.
Em sua forma bruta, é uma pedra que emite uma luz escura, que parece engolir toda a luz ao seu redor, criando uma aura de escuridão em torno dela que torna impossível ver como é sua forma exata. Ela é descrita algumas vezes como “algo que emite um brilho verde fosforecente”. Todos que fiquem próximo de uma warpstone mais que algumas horas, corre o risco de sofrer uma mutação. Warpstone refinada é considerada menos perigosa. Ela pode ser lapidada em cristais translúcidos ou um pó cinza-esverdeado que pode ser ingerido, também podendo causar mutações.
Essa luz verde é a forma condensada do Dhar (a magia negra). Criaturas que sofrem exposição prolongada, eventualmente morrem ou sofrem mutações. Dizem que ela não afeta os Skaven, a raça de homens-ratos que supostamente existe sob o Império. Mas, como o Imperador mesmo disse em sua carta ao povo: Skavens não existem.
No Império, Kislev e no restante das nações humanas, é possível encontrar um mercado negro que vende pequenos sacos de pó de warpstone, menos ofensivo, porém não inofensivo. Alguns o utilizam como droga, extremamente viciante, ou em rituais para vislumbrar o futuro ou acessar o mundo espiritual. Anões e elfos mantêm distância de Warpstone, e somente Elfos Negros costumam se interessar em experiências com a substância.
Dizem que a lua do Chaos, a Morrslieb, é feita de pura warpstone, mas isso não tem como ser provado. Embora, dizem que às vezes, pedaços da lua cem no planeta, e quando são encontrados, revelam ser realmente warpstone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário