quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÕES 3 E 4 – IDENTIDADE EQUIVOCADA

O grupo é colocado na prisão e sofrem ameaças de tortura. O carcereiro Grunt tenta currar Delita, mas nesse instante chega o sargento da Guarda e liberta os aventureiros por falta de provas, mas não antes de cobrar uma gorda fiança, paga por Conrad e Berthold, que estavam a procura do restante do grupo desde que eles chegaram em Nuln.
Carcereiro (uma das possíveis carreiras de Warhammer)
O grupo avalia que estão sendo caçado pelas gangues de Nuln e resolvem fugir, para outra cidade. Eles encontram na praça um anúncio de Altdorf, onde o Príncipe Hergard Von Tassennink contratava aventureiros destemidos para uma expedição nas montanhas cinzentas.

Anúncio de Procura-se

O grupo resolve ir então para Altdorf, mas para isso precisariam encontrar uma carruagem que estivesse indo para lá. O grupo vai até fora de Nuln e encontra a taverna “Carruagens e Cavalos”, um conhecido ponto de embarque de carruagens saindo de Nuln.

 Taverna Carruagens e Cavalos

Logo quando chegam, vêem sair uma carruagem das Quatro Estações, a melhor do Império. Descobrem que não haveria outra carruagem das Quatro Estações indo para Altdorf nos próximos dois dias. O grupo precisa se contentar com a linha de carruagens Ratchett, que está indo a falência e lutando para sobreviver com a concorrência da linha Quatro Estações.


 Símbolos das linhas de carruagens, Quatro Estações e Ratchett, respectivamente.
 
O grupo verifica que a carruagem não está em bom estado, mas iria partir na manhã seguinte. Na taverna, encontram algumas pessoas, como Gustav Fondleburger, o dono.

 Gustav Fondleburger, Innkeeper (senhorio da hospedaria)

Conrad faz amizade com um jogador chamado Philipe Descartes.


 Gambler (Jogador) Philipe Descartes

Conhecem também uma nobre esnobe chamada Lady Isolde Von Strudeldorf e sua guarda-costas Marie, um armário. Conrad pega a criada de Isolde, Jana. Conhecem também um estranho homem de óculos que fica o tempo todo lendo livros, chamado Ernst Heidleman.

Lady Isolde Von Strudeldorf, Noble (Nobre)

Marie, Bodyguard (guarda-costas) de Lady Isolde
 Jana, Servant (criada) de Lady Isolde

 Ernst Heidleman, Student (Estudante)
Na manhã da viagem, Gunnar e Hultz, os cocheiros não aparecem na hora marcada. Haviam bebido demais e há muita confusão para fazê-los apto a conduzir. Lady Isolde não aceita viajar com a carruagem cheia e faz com alguns tenham de viajar do lado de fora na parte de cima.

Gunnar e Holtz, Coachmen (cocheiros)

A viagem transcorre sem muitos problemas, exceto uma chuva fina que encharca quem estava do lado de fora e a velocidade lenta que Gunnar conduzia a carruagem. Em um ponto da estrada, a carruagem para, pois avista uma figura hominídea deformada vindo em sua direção. Berserk reconhece como Rolf Hurtsis, de Delberz, que era um ladrão que costumava trabalhar com ele e parece que havia desenvolvido mutações do Caos. 

Rolf Hurtz, Thief (Ladrão) vítima de mutação

Rolf Hurtsis
A pessoa correndo em sua direção com o brilho maníaco nos olhos parece muito familiar...
Repentinamente, você se lembra, ele é Rolf Hurtsis, de Delbez, seu velho companheiro de roubos.
Mas Rolf mudou dramaticamente, sua pele agora parece que está caindo aos pedaços e sangue escorre de sua boca semi-aberta. Um ano atrás, Rolf começou a desenvolver uma estranha doença de pele e começou a agir estranhamente. Para ocultar sua crescente aflição, ele começou a andar com um saco em sua cabeça. Entretanto, isso muitas vezes chamou a atenção dos guardas e tornou os roubos muito difíceis. Consequentemente, ele foi preso e arremessado nas jaulas. No último ano você ficou sabendo que Rolf, havia escapado da prisão e fugido da cidade, seis meses atrás.
Isso é... até agora!

 Lidando com Holtz, um grito é ouvido alto, vários gritos, de arrepiar. O grupo segue adiante e encontra uma carruagem caida na estrada, sendo atacada por mutantes. Os passageiros todos mortos. Uma luta ocorre e o grupo vence. 

 Ataque à carruagem por mutantes

Observando uma trilha forçada pela mata, o grupo segue e encontra um outro cadáver: um sósia idêntico de Berserk. Ele portava uma carta e documentos para receber uma herança em Bogenhafen na firma de advogados Lock, Stock e Baurl, da qual era o único beneficiário. Uma fortuna. Um grupo de vigilantes de estrada chega e toma conta da cena, liberando os personagens.

Carta de herança de Kastor Lieberung

Documento que confirma a identidade de Kastor Lieberung
 
A viagem segue tranquila e o grupo chega em Altdorf, vários dias depois. A agitação habitual da cidade toma conta. Berserk é abordado por dois homens que lhe fazem um estranho sinal. Como não obtêm uma resposta desejada, ambos dão de ombros e saem de perto de Berserk e vão conversar com um estranho homem de Chapéu e capa preta. O grupo tenta segui-los, mas o perdem de vista. O grupo vai até a residência do Príncipe Hergard, mas descobre que ele já havia contratado um grupo e partido para as Montanhas Cinzentas. Sem ter o que fazer em Altdorf, o grupo caminha a esmo a procura de trabalho. Conrad é abordado por um velho conhecido, Josef Quartjin, que costumava ser aventureiro e havia se tornado um barqueiro, engordado e casado. Ele chama o grupo para se divertir na Taverna do Barqueiro, e diz que estava indo para Bogenhafen no dia seguinte, para levar um carregamento para a Schaffenfest e oferece carona e trabalho ao grupo, que aceita.

Josef Quartdjin, Boatman (Barqueiro)
  
  
Cartaz anunciando a Schaffenfest (Festa da Ovelha) em Bogenhafen

Na Taverna do Barqueiro, o grupo encontra nobres festejando e uma pequena confusão ocorre, mas é resolvida com intimidação do Trollslayer e a magia de Conrad, sem qualquer briga.

 Taverna do Barqueiro
Ao retornarem para a taverna onde estavam hospedados, o grupo é seguido pelos dois homens que abordaram Berserk, mas ambos são mortos com tiros de besta pelo homem de chapéu e capa preta, que desaparece na noite.
Na manhã seguinte o grupo embarca no barco de Josef, e saem de Altdorf, rumo a Bogenhafen. Após atravessarem vários canais, chegam a Weissbruck.



Enquanto estão preparando o barco, percebem a figura do homem de capa e chapéu preto os observando. Ele ataca o grupo na mesma noite, mas o grupo estava preparado e consegue vencê-lo e seus capangas. O grupo o mata sem sequer questionar porque estavam sendo atacados, uma ação não muito inteligente e que irá criar problemas futuros.

 Adolfus Kutsos, Bounty-Hunter (Caçador de Recompensas)

Encontram com ele uma carta na qual diz que ele estava caçando Kastor Lieberung, que era conhecido como Magister Impedimentae dentro de um culto secreto, e que ele era na verdade um caçador de recompensas.
Após tantos assassinatos, Weissbruck não é mais um local seguro para o grupo e devem partir o quanto antes para Bogenhafen.

 
Carta encontrada com Adolphus Kufto


Desenho de Kastor Lieberung, sósia de Berserk Liebrecht

Berserk corre perigo utilizando a identidade de Kastor? Que seita é essa e quem realmente é Magister Impedimentae e porque era caçado? Quem roubou a pedra e matou Oldenhaller? Será mesmo que as suspeitas do Elfo do Grupo se confirmarão? Terá sido mesmo um elfo negro Executor a roubar a pedra e matar Oldenhaller com um golpe tão perfeito?
A trama está apenas começando e seu desenrolar irá se entrelaçar ainda mais com a nova parte da aventura: Sombras sobre Bogenhafen.





Nenhum comentário:

Postar um comentário