quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 25 – MORTE NO REIK – GRISSENWALD – PARTE 3


Após o cerco de Goblins à fazenda de Bert Lockner e a frustrada invasão dos wolfriders, os Goblins decidem não fugir e mantêm o cerco. Um regimento parte para o portal da fazenda, tentando forçar a entrada. Os anões contornam a fazenda pelos fundos à esquerda para atacar os Goblins enquanto o grupo forma um regimento e parte pela direita. Os anões, sem qualquer tática decente de combate, partem para cima dos Goblins, enquanto o grupo, que poderia ter armado uma tática melhor, ataca pela direita. Konrad, que deveria estar com o grupo prefere ficar com os milicianos e arrisca uma tática inusitada, abrir o portal para permitir que os Goblins entrem, mesmo vendo que eles já estavam quase quebrando a porta. Konrad leva uma portada na cara e cai zonzo pelo chão, enquanto os milicianos e os Goblins travam combate em cima dele, que é pisoteado igual um rato e sai consideravelmente machucado, embora vivo, graças talvez ao auspícios de Mummit, a estrela dos tolos ou talvez Sigmar, que ocasionalmente tem misericórdias pelos desavisados. O combate prossegue e os Goblins são vencidos novamente, a maioria debanda.
O grupo passa o resto da noite ajudando a apagar os incêndios na fazenda, eles recolhem os goblins e lobos mortos em uma carroça e pede para que Bert e os milicianos leve-os até a cidade para mostrar que os anões não foram os culpados dos massacres nas fazendas.
O grupo segue então para a Mina de Black Peaks, praticamente ilesos e os anões cantando seu hino de guerra: twin twin tiu flai. O grupo avista Black Peaks, uma região montanhosa e assustadora. As trilhas e pegadas estão claríssimas, mostrando um movimento considerável de Goblins e lobos para a mina. 

 Entrada da mina de Black Peaks

Mapa da mina de Black Peaks

Já na entrada da mina, o grupo vê que ela está muito frágil, as vigas todas podres de vermes e qualquer ação brusca pode causar um desabamento. Ao invés de usar uma tática de reconhecimento, uma ação básica para qualquer tipo de guerrilha, (coisa que o Veterano do grupo deveria saber), o grupo entra todo de uma vez, os anões barulhentos, discutindo com os elfos, Konrad do lado dos anões e contra seu parceiro de grupo Melk Zedek, mesmo os anões estando errados. Não podia dar outra, a barulheira chama a atenção simultaneamente de todos os goblins que ainda estavam na mina, criando uma luta brutal e desnecessária em uma das encruzilhadas. A luta prossegue, cada vez mais forçando as vigas podres que sustentam as paredes da mina, mas o grupo parece não se importar com isso. Em um dado momento da luta a viga mestra se parte e tudo fica muito claro: a mina irá desabar. O grupo, usa uma tática de cada um por si e começa a recuar, sem chamar os outros que continuavam lutando. Os anões, liderados por Grim Jaw, por algum motivo que somente o deus Grinmir pode entender, eles continuam parados, até que a mina desabasse sobre eles e os prendessem sob toneladas de terra em ambiente hostil.
Então, em um dos dias mais desastrosos desde que o grupo se uniu para se aventurar, o grupo limpa a poeira do rosto, tendo em frente a eles somente a mina obstruída por terra e rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário