quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carreiras: AGITATOR (Agitador)

Amigo - chegue mais perto! Eu gostaria de tornar você ciente de uma terrível situação... uma atrocidade que você nem pode imaginar. Há problemas meu caro, problemas aqui mesmo em Altdorf.

Na maioria dos casos, as pessoas comuns do Império tem pouca influência na política. O Imperador e os Condes fazem as leis e garantem o cumprimento das mesmas com o suporte de várias igrejas (em maior parte as de Sigmar e Ulric). Independente disso, inflamados ativistas políticos são uma visão comum nas cidades do Império. Esses agitadores organizam-se em prol de várias causas, distribuindo seus panfletos, fazendo discursos em praças públicas e inflamando os ânimos da população. Lunáticos são simplemente ignorados, mas agitadores bem-sucedidos - aqueles que conseguem tocar na ferida dos camponeses e da burguesia - são normalmente vistos como ameça de estado. Estão sempre vigiados pelos (watchmen) Guardas locais, acusados de heresia por oficiais da igreja ou forçados a se submeterem à "candura e clemência" dos (witch-hunters) caçadores de bruxas. No entanto, os agitadores ignoram os riscos. Alguns realmente acreditam em sua causa, mas outros são cínicos que almejam o poder, tão corruptos como aqueles contra os quais eles agem.


Sem descanso para a retórica
O agitador fica em esquinas de ruas, mercados ou praças movimentadas, bradando slogans controversos na esperança de atrair a atenção dos transeuntes. O agitador sempre fica de olho nas autoridades - que sempre tem um olhar sombrio sobre suas atividades. Se um Watchman (Guarda) aparecer, ele corre, a menos que ele sinta que tem a multidão do seu lado.
Uma vez que ele ganha a atenção da multidão, o agitador lança uma crítica mais detalhada da sociedade, e esboça sua visão do futuro. Ele distribui seus panfletos para sua audiência, dizendo que eles tem informação suplementar sobre o assunto e os vende, dizendo que estão o mais barato quanto possível, apenas para cobrir os custos.
Ao anoitecer, o agitador ruma para uma taverna local. Suas discussões filosóficas em mesa de bar faz dele uma pessoa popular com frequentadores desses locais. O agitador tem um incentivo profissional em estar ali, entretanto, e fica com ouvido atento para piadas amargas ou teorias de conspiração, que ele poderá usar para reforçar sua agenda política.
Mais a noite, o agitador faz uma visita até a oficina gráfica local. A maioria dos gráficos tem muito medo da lei para ajudar abertamente a indivíduos marcados como um agitador, no entanto, eles tem jovens aprendizes rebeldes ou conduzem algum negócio ilícito na calada da noite. Um agitador precisa ser cuidadoso na busca de um produtor de panfletos sediciosos, e trabalha duro para estabelecer uma relação de confiança.

Afiliações
Um agitador deve conhecer os Watchmen locais e fazer contato com o submundo. No caso da guarda, é simplesmente o caso de conhecer quem ele pode subornar e de quem ele deve fugir. Um agitador tem uma relação complexa com o crime organizado. Por um lado, contatos no submundo podem oferecer ao agitador o tipo de informações que ele precisa para melhor atacar seus alvos, e um lugar para se esconder quando as coisas esquentarem. Por outro lado, o submundo tem o péssimo hábito de cobrar favores. A maioria dos agitadores querem ser vistos como idealistas e anti-materialistas, e não como alguém associado ao mundo do crime.

Na terra dos analfabetos, a palavra falada é Rei
Muitos se perguntam, como os agitadores conseguem um grande número de seguidores, ou como conseguem forte influência sobre a política e assuntos locais. O papel da oratória não pode ser subestimado em uma terra onde a maioria das pessoas são analfabetas. Os iletrados são forçados a acreditar no que os outros dizem sobre as notícias e informação, pois eles não sabem ler as gazetas e panfletos - uma oportunidade que um agitador esperto não deixa de se aproveitar.

Quem pode se transformar num agitador?
Career Entries: Burgher (Burguês), Captain (Capitão), Herald (Arauto)0, Highwayman (Bandoleiro), Scribe (Escriba), Servant (Servo), Student (Estudante), Zealot (Fanático)
 
O que posso me tornar depois de ser um agitador?
Career Exits: Charlatan (Charlatão), Demagogue (Demagogo), Ex-Convict (Ex-Convicto), Outlaw (Fora da Lei), Politician (Político), Rogue (Vigarista), Zealot (Fanático)

Nenhum comentário:

Postar um comentário