sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carreiras: APPRENTICE WIZARD (Aprendiz de Feiticeiro)

 
A data do meu exame está próxima. Seu eu puder acender a vela a 10 passos de distância sem incendiar meu cabelo tenho certeza que irei passar dessa vez.

Humanos nascido com talentos mágicos são indivíduos perigosos e temidos. Demônios e desastres sempre tem por trás algum mago destreinado. Para lidar com essa ameaça, o Império envia tais pessoas para se juntar a uma das oito ordens de magia. Durante o aprendizado, o jovem mago aprende a utilizar a magia com segurança e escolhem em qual ordem desejam se juntar. Alguns aprendizes são limitados a servir o Mago que descobriu seus talentos, enquanto outros se aventuram para adquirir dinheiro para pagar sua tutelagem em um dos colégios de magia. Elfos são magos naturais e não precisam entrar em nenhuma instituição de ensino, aprendendo diretamente de mestres.


Um dia na vida de um aprendiz
Não é fácil dominar a magia - daqueles poucos que demonstram um mínimo de dom, menos ainda conseguem domá-la e controlá-la antes que ela os consuma (ou antes de ser queimado por uma multidão enfurecida). A aprendizagem é muitas vezes cansativa e humilhante, com o mestre ensinando migalhas do conhecimento verdadeiro em pagamento por horas de trabalho entediante. Entretanto, é ainda a única maneira relativamente segura de se tornar um verdadeiro mago.
O dia de um aprendiz começa cedo. Há velas para acender, poções para misturar, runas para escrever e comida para preparar. Mesmo se o mestre pudesse cortar lenha ou depenar galinhas com a magia, ele prefere deixar que o aprendiz o faça - assim, mantendo-o ocupado e ensinando-o a não usar magia para atividades triviais. O poder deve ser respeitado! No decorrer do dia, o aprendiz ajudará seu mestre em muitas tarefas, algumas vezes acompanhando-o em encontros com outros magos, nobres e mercadores. Às vezes, se o mestre desejar, haverá um treino formal na arte da magia, alguma sabedoria genuína que fará o dia fatigante quase valer a pena.
Alguns aprendizes partem antes de terminar seu treinamento - seu mestre pode ter morrido num desastre e eles escaparam por pouco, por exemplo. Tais indivíduos, com pouquíssimo conhecimento sobre seus dons, podem empregar seus poderes limitados para ganhar dinheiro o suficiente para pagar a continuidade de seu treinamento, ou aprendem durante as viagens, o que pode ser perigoso tanto para eles quanto para seus companheiros.


Afiliações
Aprendizes tem o status mais limitado nas guildas ou academias, mas em qualquer lugar que os magos se reúnem, seus aprendizes se reúnem também. Assim, eles formam pequenas "quadrilhas", círculos de estudo e clubes de bebidas. O caminho do aprendizado para se tornar um verdadeiro mago não é fácil, e embora seja bom ter ajuda de companheiros, eles também representam rivais.
Tais grupos não duram muito tempo, mas podem gerar bons contatos e conexões uma vez o aprendizado termine. Uma típica conversa entre ex-aprendizes pode muitas vezes ser algo assim:
"Lembra quando eu, você e Darryl costumávamos beber na taverna próxima ao colégio? O que aconteceu com o velho Darryl? Comido por um demônio? Maldição, isso foi péssimo. De qualquer forma, preciso de um favor seu..."

Quem pode se transformar num agitador?
Career Entries: Dilettante (Diletante), Hedge Wizard (Mago Clandestino), Scholar (Escolástico), Scribe (Escriba), Student (Estudante)
 
O que posso me tornar depois de ser um agitador?
Career Exits: Journeyman Wizard (Mago Viajante), Scholar (Escolástico), Scribe (Escriba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário