quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 24 – MORTE NO REIK – GRISSENWALD – PARTE 2

O grupo continua suas pesquisas para entender a situação e agir. De início eles vão até Khazid Slumbol e contratam os serviços de um guia anão para levá-los até uma das fazendas destruídas, sob o pretexto de encontrar os verdadeiros culpados dos ataques. O guia, Thanor Silverbeard os leva em direção a Black Peaks, até as fazendas atacadas.

 Região montanhosa de Black Peaks

Lá, o grupo descobre pegadas de humanóides pequenos e lobos gigantes, além de uma espada para povos pequenos, porém, de forjadura rudimentar, concluem que não podia ser uma arma anão e tudo indica que sejam goblins. Encontram um anão com três flechas no peito, quase morto, seu nome, Durak Dinholt. O grupo consegue salvá-lo da morte e se dirigem novamente a Khazid Slumbol. Durak confirma que há goblins nas minas, muitos.

Durak Dinholt à beira da morte
 
Gorin Greathammer oferece cinco guerreiros, sob pagamento, para ajudar o grupo na luta, embora não tenha interesse aberto em ajudar os humanos, e o faz mais, pelo ódio contra os Goblins.
Os ataques às fazendas estão sendo feitos dia sim, dia não, desde cinco dias atrás, na mesma data que Etelka partiu de Grissenwald junto com um amigo (provavelmente Ernst Heidleman). Como houvera um ataque na noite anterior a que o grupo chegou, haverá outro ataque nessa noite provavelmente. O grupo descobre com a guarda da cidade, que Khazid Slumbol está sendo vigiada, e assim que os anões saírem, a guarda será avisada. O grupo dá ouro para os anões da cidade gastarem com bebidas, que saem em bando e gritaria em direção às tavernas, chamando a atenção dos guardas, e permitindo que os cinco guerreiros partam com o grupo em direção a uma fazenda que o grupo julga ser provavelmente o próximo alvo dos goblins. Chegando na fazenda, o grupo arma um esquema de defesa tático, posicionando os regimentos de anões e milícia escondidos para pegar os goblins de surpresa, enquanto Delita, usando um cavalo, irá ficar perto de Black Peaks para avistar os goblins e avisar à fazenda o momento em que eles virão.

Mapa da Fazenda
 
O combate se inicia por volta de 1h da manhã, quando uivos e gritaria começa a ser ouvido. Flechas de fogo zunem sobre o ar, caindo nos telhados das casas, matando animais e incendiando os edifícios. Dois regimentos de lobo saltam sobre os muros e são atacados pelo regimento dos anões, liderados pelo GiantSlayer. O combate se desenrola com perfeição, não gerando uma única baixa no lado dos humanos.
Os covardes goblins fogem em debandada e o grupo decide persegui-los nesse momento de desorganização e acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

Goblin Wolfrider
Regimento de Wolfriders


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário