quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 5 – SOMBRAS SOBRE BOGENHAFEN – A CHEGADA



Após a matança do grupo de Adolphus Kutsos, o grupo se livra dos corpos jogando-os no rio e parte para Bogenhafen. Chegam em Bogehafen, em plena Schaffenfest, a festa da ovelha. A cidade está tomada por pessoas e agitação. Eles se separam de Josef, o Barqueiro, que sai para resolver seus problemas e deixa o barco ancorado em frente ao armazém no Cais Haagen (localização 24 do mapa). O grupo parte para procurar a firma de advogados Lock, Stock e Barl, no entanto, ninguém na cidade havia sequer ouvido falar de tal firma de advogados tampouco o endereço que ela supostamente deveria estar. Procurando a gráfica Schultz e Friedman, que havia impresso a carta, descobrem que foi Adolphus Kutsos, o caçador do chapéu preto, que havia impresso carta, provavelmente para armar uma cilada para capturar Kastor Lieberung, conhecido também como Magister Impedimentae, dentro de alguma seita secreta.
Sem pistas do mistério que envolvia a figura de Kastor Lieberung, os personagens partem para a festa, em busca de diversão e quem sabe novos trabalhos.
Logo no início, eles visitam o show de horrores de Dr. Malthusius, onde deformidades estranhamente eram exibidas, coisa muito incomum no Império. Um goblin de três pernas tenta fugir, mas é capturado pelo grupo, que recebe entradas grátis para assistir ao show mais tarde.
O grupo escolta as filhas de um velho alfaiate até o que seria a escola, mas na verdade era um prostíbulo. Alguns membros do grupo resolvem passar um tempinho com as meretrizes e correm riscos de contraírem doenças.
Uma senhora aparece do nada e acusa os personagens do grupo de roubo. Eles são levados até o tribunal rápido do festival, onde são liberados e libertam um anão em estado deplorável, de nome Gotri Gurnisson, que fica inconsciente e é trancado na taverna onde o grupo está hospedado.
Os dois elfos são cercados pelo grupo de aventureiros de Corvin Bach que dizem que estão atrás da pedra, roubada na cidade de Nuln, após o assassinato do Conselheiro Oldenhaller.
Entre muitos charlatões, os elfos encontram uma vidente elfa, entre vários farsantes, que se interessa pelo futuro dos personagens, diz "que vê um lugar escuro, com água, fedor, e morte" e pede para que retornem depois para ver se houve mudanças no futuro dos personagens. A vidente tinha uma assistente, criança, loira de olhos azuis, que atendia pelo nome de Helena.
Na área de feira de ervas e poções, o grupo conhece Elvyra Kleinesturn, uma herbalista real, entre muitos farsantes, que tem conhecimento de ervas e poções para curar praticamente qualquer doença conhecida.
Voltando para assistir ao Show de Horrores, novamente o Goblin foge e escapa para dentro dos esgotos. Na confusão, uma patrulha de guardas leva o grupo e Dr. Malthusius à presença do juíz do tribunal rápido, o Magistrado Heinrich Richter que estava conversando com alguém. Ao ouvir sobre fuga do Goblin, O Magistrdo Heinrich sua frio e tenta abafar, mas no mesmo instante aparece Sassa Elsebeth, que se apresenta como Witchhunter de terceira patente da legião de Witchhunters da corte do Imperador Karl Franz. Ela diz que Goblins não sofrem mutações e que não era um goblin que fugiu e sim um mutante em alto grau de mutação e que poderia representar um perigo para a cidade. Ela exigiu a captura do goblin urgentemente. O Magistrado Richter temendo uma represália contra a cidade e a festa, oferece 10 coroas pela captura do Goblin, e o Dr. Malthusius temendo ser queimado vivo, também oferece ao grupo outras 10 coroas. Sassa fica satisfeita e se retira.
O Magistrado Richter, oferece ao grupo hospedagem em uma das melhores hospedarias da cidade, a hospedaria Fim de Jornada, e todos os pertences deles são levados para lá. Eles são guarnecidos com redes, ganchos, tochas e lanternas e descem aos esgotos.
No entanto, lá embaixo, estupidamente, o grupo anda sem qualquer rumo, trilha ou lógica pelos esgotos, com desculpa na tentativa de mapeá-lo.
Inicialmente, encontram um porta escondida, com estranhos simbolos que ninguém entendia, um sinal secreto. Com muita astúcia e planejamento, entram chutando a porta. Eles encontram um homem sentado calmamente comendo uma maçã com sua faca. Ele pede para o grupo se aproximar e todos são capturados por um alçapão e rendidos. O nome do homem é Franz Bauman, que se apresenta como o líder da guilda dos ladrões da cidade e critica Berserk por não ter reconhecido os sinais da bandidagem na porta. Ele os fazem pagar pela porta, mas se afeiçoa ao grupo e deixa que sejam libertados sob pena de estarem sendo vigiados por todos ladrões da cidade caso abram o bico sob a localização da porta secreta. Descobrem também que a porta da guilda dos ladrões fica localizada abaixo da taverna CROSSED PIKES. Franz Bauman diz que qualquer informação que queiram saber, pagando, ele pode fornecer. Ele diz que vários mendigos desapareceram no último ano e foram encontrados dilacerados nos esgotos pelos ladrões. E que muitos ladrões que usam os esgotos para fugir da guarda, escutam estranhos barulhos ecoando nos esgotos, como cânticos, numa linguagem estranha. E mesmo gritos de dor.
Ainda caminhando pelos esgotos são pegos por uma explosão que não sabem o que causou e encontram o corpo do Anão bêbado Gottri, completamente mutilado, sem um dos braços e com o tronco aberto, sem coração. O corpo agarrou numa junção das passarelas, seguindo o fluxo do esgoto. Um triste fim para uma pessoa em estado tão triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário