quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tzeentch - O Grand Mutatore



Tzeentch, o Transformador, é um dos quatro Grandes Poderes do Caos e representa a vitalidade e volatilidade da mudança. Seu número sagrado é 9.
Tzeentch é muito associado a feitiçaria e magia, assim como mutação dinâmica e esquemas/conspirações gigantescas. É dito que Tzeentch conhece o destino de todos, e todos eventos ocorrem de acordo com algum grande plano além da compreensão dos mortais.
Todos Deuses do Caos, derivam seu poder de algum aspecto essencial da natureza humana. No caso de Tzeentch, esse aspecto é a vontade e o desejo por mudança. O desejo de acumular conhecimento proibido, mudar e manipular as coisas ao redor, assim como intriga, conspiração e magia negra; essas são ferramentas usadas para prover tais mudanças, sejam elas boas ou malignas. Através de manipulação sutil e uso de feitiçaria, os seguidores de Tzeentch cumprem a vontade de seu deus. O poder diametricalmente oposto ao de Tzeentch é o poder de Nurgal. Enquanto o poder de Tzeentch é derivado da vontade de mudar e forjar o destino, o poder de Nurgal vem do desespero e da inevitável decadência de todas as coisas.
Tzeentch é representado tanto como uma serpente que se contorce, como um imenso pássaro com penas de cores mutáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário