quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 18 – MORTE NO REIK – DELBERZ parte 1


O grupo finalmente alcança Delberz. Logo conseguem vender a carga de lã que carregavam e então Konrad visita sua família. Uma família muito pobre, camponeses batalhadores, que ficam felizes em ver o filho, principalmente carregando tanto dinheiro. O primo de Konrad é o mais bem sucedido da família, tendo comprado 2 porcos. O pai de Konrad não é orgulhoso da vida que o filho leva e sua mãe parece não se importar, desde que ele esteja bem. Konrad paga um banquete para família e deixa um dinheiro para ajudá-los. O grupo segue à residência de Hieronymous, uma casa caindo aos pedaços do outro lado da cidade, a beira-rio. A casa não tem porta, mas passando por trás de uma árvore, a porta aparece. Quem atende o grupo é Hans-Petter, o novo aprendiz de Hyeronimous que tem certa inveja de Konrad. Hyeronimous os atende e mostra-se interessado nas aventuras de Konrad e os ajuda com toda informação que eles precisarem. Hyeronimous explica a Konrad como ele deve proceder para se tornar um Magister da ordem cinzenta e parte para Altdorf de carruagem, para preparar a passagem de Konrad. Ele conta que Etelka Herzen é uma conhecida diletante que sempre se interessou por magia negra na universidade e que o grupo irá fazer uma longa viagem a um lugar muito distante e que devem estar preparados para enfrentar uma necromante. Por isso, deu a Konrad um anel forjado por anões que pode fornecer algum nível de proteção contra mortos-vivos e outros seres do tipo.
Saindo da casa do mago, o grupo para em uma taverna e então retorna para casa, para dormirem e seguirem viagem no dia seguinte rumo a Altdorf.
Ao passarem por uma viela, são surpreendidos por um homem de pijama que aparece de uma porta e é morto na frente deles mas não antes de pedir para salvarem o pai dele. Entrando na casa, enfrentam um homem de roupa azul portando um símbolo do Rato de Cornos. Eles conseguem render o indivíduo que se mata com algum tipo de veneno. Investigando a casa, conseguem encontrar uma passagem subterrânea no porão que leva a um complexo escavado na rocha, abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário