quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÕES 1 E 2 – O CONTRATO COM OLDENHALLER


Um grupo de aventureiros preguiçosos e vagabundos (Melk Zedek, Soldier, alto-efo, Delita Urdithane, Scout, elfo da floresta, Grim Jaw, Trollslayer, Anão, Berserk Liebretch, Thief, Humano, Berthold, Clérigo, Humano e Konrad Schreiber, Aprendiz de Mago, Humano) abandona o trabalho rotineiro e chato pela fama, riqueza e aventuras nas terras perigosas do Império. 

Em sua primeira busca por emoção vão até a cidade de Nuln, uma das maiores do Império.
  
Mapa da cidade Nuln

Chegam a noite, de barco e tem alguma dificuldade em encontrar um lugar pra ficar, mas encontram um espelunca, mas não antes de sofrerem um cilada e tentativa de assalto em um beco. A noite, eles sofrem uma tentativa de assalto e perseguem o ladrão pelos telhados, conseguindo rendê-lo e encontrando com ele uma lista de senhas, que mais tarde seria identificada como senhas das gangues.

  
Perseguição nos telhados

Procurando trabalho na praça principal da cidade, encontram um anúncio do Conselheiro Oldenhaller, um dos homens mais poderosos de Nuln, procurando um grupo para um trabalho de uma noite.

 
Anúncio do Conselheiro Oldenhaller


Ao chegarem na mansão de Oldenhaller, na parte mais rica da cidade encontram um outro grupo de aventureiros que também iria se candidatar ao trabalho. 

O Conselheiro Oldenhaller, um dos homens mais influentes de Nuln

O Conselheiro Oldenhaller conversa e os contrata para recuperar uma pedra preciosa que havia sido trazida para a cidade. Ele diz que a lenda falava que a pedra pertencia ao anel de Nurgal, um deus do caos, e transmite uma maldição a qualquer um que a tocasse, por isso ele deixa com o grupo uma caixa que conteria a maldição da pedra por até 24hs se ela fosse colocada lá dentro.

Essa caixa iria conter a provável maldição da pedra.


Oldenhaller também passa aos aventureiros a senha para entrar nos túneis do Asilo, uma rede de esgotos abandonada que era lar das maiores gangues da cidade. A pedra estaria com a gangue dos Schatzenheimer. Ao entrarem na base dos Schatzenheimer encontram tudo revirado, inclusive todos mortos, como se tivessem sido atacados. Inclusive, o líder da gangue, Kurt Holger, estava morto. Um dos sobreviventes diz que a base havia sido atacada pela gangue dos Valantinas, que estavam atrás da pedra que Kurt conseguira.


  
Mapa da região do Asilo controlada pelo Schawatzenheimer
Atravessando toda a área do Schatzenheimer, eles adentram na área dos Valantinas e utilizam a senha que conseguiram com o assaltante para entrar. Eles entram no local fingindo ser da gangue e descobrem que Emilio Valantina, o líder dos Valantinas, estava morto, com a cabeça arrancada em seu quarto. Encontram uma passagem secreta, seguindo uma trilha de sangue, dentro do quarto de Emilio levando para outra rede de esgotos. 

 
Mapa da região do Asilo controlada pelos Valantinas


O grupo segue a trilha de sangue, tem algumas dificuldades com ratos e encontram o corpo de um homem, provavelmente o assassino de Emilio, com a cabeça dele num saco e no outro, a pedra que o grupo procurava. Tudo indica que o homem foi morto pelos ratos, devido ao número de pequenas mordidas pelo corpo. Um enxame de ratos vem dos túneis e o grupo foge pelo vagão e pelos trilhos, descendo pela única saída.

  
Mapa dos esgotos, através da passagem secreta

O vagão termina numa parede, alguns saltam, outros se machucam, mas nada grave. O grupo estava agora na base da gangue dos Huydermans, que aparentemente estava sob ataque de cultistas, que buscavam a pedra também.O líder dos Huydermans, Dirck Huyderman, pede ajuda ao grupo para conter o ataque, pois os Valantinas bloquearam as outras saídas, e a única que restou é exatamente onde os cultistas estão reunidos.

 
 Mapa da região do Asilo controlada pelos Huydermans


O grupo parte em direção a saída e encontram vários cultistas prontos para lutar, enquanto outros executavam um estranho ritual. O O líder desses cultistas, se apresenta como Jonas Whitespore, e era um homem de pele branca e olhos vermelhos, completamente cercado por moscas varejeiras. 

 
Jonas Whitespore e os cultistas de Nurgal

Os cultistas conseguem invocar uma fera das profundezas, toda deformada e cheia de tentáculos. Os aventureiros conseguem vencê-la, mas Jonas consegue fugir com a ajuda das moscas.

  
Besta de Nurgal
Retornando para fazer a entrega da pedra, o grupo é abordado pelo outro grupo de aventureiros, cujo líder se apresenta como Corvin Bach. Eles exigem a pedra. Como o grupo estava enfraquecido, resolvem não lutar, mas trocam a pedra e o grupo de Bach vai embora. 

 
Jóia que supostamente pertence ao anel do deus Nurgal

O grupo faz a entrega da pedra, recebem o que lhes era devido, mas antes de saírem um grito na mansão. Os empregados encontram o conselheiro Oldenhaller morto, decapitado. O grupo é o principal suspeito e são detidos pela guarda. Melk Zedek observa que o corte foi feito com muita perfeição, só poderia ser uma lâmina forjada por elfos, talvez manejada por um elfo negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário