quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas para se aventurar no Mundo de Warhammer - 1

Como aventureiro novato, você precisará trabalhar em equipe para maximizar suas chances de sobrevivência. Cooperação é a chave do sucesso. Trair seus colegas do grupo eventualmente levará não somente o grupo a ruína, mas você principalmente. Uma briga no grupo criará uma rixa interna de vingança que com certeza ficará acima dos interesses do grupo e das missões. Ouça seus colegas, evite falatórios descontrolados, peça sua vez de expor a situação. Ouça seu GM. Ele que dará as informações vitais para o sucesso de uma aventura. Se por um motivo seu personagem morrer por você não ter ouvido algo que ele tenha dito, a culpa será inteiramente sua.
É sempre uma boa idéia permanecer em grupo, a menos que seja absolutamente necessário se separar para realizar alguma tarefa. Dividir o grupo não somente enfraquece suas defesas mas torna o trabalho do GM mais complicado e atrasa as seções com situações separadas.
Tente evitar combate desnecessário. Feridas demoram para ser curadas. Poções de cura são caras. E combates podem tornar seu personagem inativo por algum tempo. Se você entrar correndo sempre que aparecer uma oportunidade de combate, você corre o risco de aleijar seu personagem ou torná-lo ineficiente por um tempo. É muito mais inteligente guardar seus esforços para enfrentar forças do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário