quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 16 – MORTE NO REIK – RUMO A DELBERZ – parte 1



Berserk retorna para a taverna e relata o ocorrido, além de mostrar uma carta que pegara com o morto. A carta torna claro que Berserk e o grupo estão sendo vigiados pela rede composta pelos membros dessa M.P. Berserk repara também que todos membros que encontrou desde o corpo de Kastor Lieberung, usavam algum adorno ou acessório da cor rôxa. Então, ele se atêm a esse detalhe, pois pode lhe ser útil no futuro.
Na taverna chega um grupo de aventureiros para festejar a partida de uma expedição, financiada pelo filho do Duque Leopold de Middenland, o Graf Willhelm Von Bildhofen para a caçada de um cavalo Meara, visto a algumas horas nas florestas ao norte de Altdorf. A expedição era comandada por um caçador chamado Klaus Jaegger. Melk e Delita se atentam para o fato de que um meara é um animal raro e protegido pelos elfos.
Na manhã seguinte, o grupo conserta o barco e conseguem um documento que oficializa a posse do barco em nome de Berserk, e então, partem rumo a Delberz.
Após um dia de viagem, o grupo se depara com uma figura acenando as margens do rio. Por coincidência era Klaus, o caçador, machucado. Ele relata que a expedição havia sido emboscada por bandidos e todos capturados, inclusive o Graf Wilhelm. Ele pede ajuda ao grupo para resgatá-los em troca de um bom dinheiro. O grupo aceita e segue na floresta, agora Delita está em casa. Ele avalia a trilha e chega no local onde a emboscada havia sido realizada. Ele percebe que não houve uma única flecha desperdiçada, todas acertaram os alvos, e os atacantes praticamente não deixaram rastros, a luta deve ter durado poucos segundos. Seguindo adiante, Delita vê um aviso de elfos da floresta, os corpos enterrados somente com a cabeça para fora, o aviso é: “não ultrapasse”. Delita segue sozinho com Melk. O grupo é capturado facilmente por um grupo de elfos da floresta e encontra Delita e Melk também capturados. São levados a presença do líder deles, numa clareira no coração da floresta, vendados.
Os elfos iriam matar todos os capturados, mas Melk consegue reverter a situação, explicando que o Graf Wilhelm é um influente nobre e se um regimento do exército fosse enviado para resgatá-lo, haveria morte e luta desnecessária. Os elfos ficam com todos, libertam o Graf Wilhelm mas ficam com uma orelha dele, como marca para se lembrar.
O grupo é escoltado a noite até o ponto onde foram capturados. Ali enfrentam um bando de bestiais e mutantes. Numa luta difícil, conseguem sobreviver e retornam para o barco, sãs e salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário