quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 13 – MORTE NO REK – WEISSBRUCK parte 2


O grupo centra a cabeça e voltam a taverna Happy Man. Lá, mudam a tática inútil de investigação e resolvem perguntar sobre a presença de pessoas estranhas na cidade no último dia. Um idoso que estava no bar, chamado Velho Otto, por algum dinheiro dá toda informação que os personagens precisam. Ele realmente havia visto alguns brutamontes no dia anterior, perguntando por Elvyra e dá a localização do celeiro vermelho, um antigo e desconhecido celeiro abandonado na margem do rio na saída da cidade.
O grupo vai até o local onde estava o celeiro vermelho, ainda patinando com indecisões, e tentam armar uma tática para entrar lá. Batendo a cabeça um pouco, observam e parecia haver pelo menos 3 pessoas no celeiro. Conseguem escalar o celeiro e encontram Elvyra amarrada e amordaçada, ao lado de dois homens dormindo. Berserk e Delita rendem ambos, matando um deles e se mostram aos bandidos. Eles ficam assustados com pessoas batendo na porta e o corpo de um dos seus jogado sem vida do sótão do celeiro. Eles resolvem se entregar, após prometerem de que não os matarão.
Eles dizem que estavam cumprindo ordens e não conhecem seu empregador. Foram pagos somente para raptar Elvyra e levá-la até Altdorf.
Elvyra diz que há alguém em Altdorf, para o qual costumava trabalhar, Hollzauber, que queria que ela fizesse um preparo para um estranho ritual. Elvyra diz ao grupo que saiu de Altdorf por esse motivo, mas que novamente eles conseguiram encontrá-la e ela precisará mudar-se novamente. Ela agradece o grupo e renova o suprimento de poções de cura, além de vender a preço de custo várias ervas. Elvyra diz a Berserk, que quando ele quiser evoluir para Charlatão, é para procurá-la.

O grupo pega o rio novamente e adiante, encontram um barco de ciganos no caminho. Param para comprar alguma coisa, mas os ciganos reconhecem Melk Zedek como o elfo que matou a cigana Elfried, em Bogenhafen. Com a segurança de todos em risco e os ciganos loucos por vingança, Melk se entrega e está prestes a ser enforcado, mas é salvo pelo gongo com a chegada de uma patrulha do rio, que pune os ciganos por terem tentado fazer lei com as próprias mãos e permite o grupo seguir viagem, no entanto, Melk é marcado com uma maldição de uma das ciganas. Helena recebe um colar de uma das ciganas, que diz que ele poderá protegê-la, e Conrad avalia ser mágico, e uma magia poderosa.

Seguindo viagem, mais adiante, o grupo encontra um pescador, troca umas palavras, mas são atacados e enfrentam um verme gigante. O grupo age inicialmente sem estratégia alguma, padrão desse grupo, diga-se de passagem, mas conseguem salvar a vida de um pescador. Continuam seguindo viagem na direção de Altdorf, a caminho de Delberz, encontrar com Hyeronimous, mestre de Conrad. A viagem continua no Rio Reik...

Nenhum comentário:

Postar um comentário