quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 21 – MORTE NO REIK – RUMO A GRISSENWALD – KEMPERBAD – PARTE 1

Saindo do sinalizador, com a situação dos engenheiros anões resolvida, o grupo recebe 25GC e Aynjulls Isembeard pede para que retornem no futuro, caso não ocorra mais incidentes, ele daria mais 25GC de recompensa. Seguindo viagem, o grupo encontra um barco onde dois tripulantes pareciam ter algum tipo de enfermidade, eles estavam pálidos, suando frio e com dois buracos no pescoço.

 Bernhard Dampfer - Capitão do Barco Maria Borger

 Hans Volrat, pálido e anêmico


Havia um carga a bordo que continha o corpo do que parecia ser um vampiro. O grupo perde a chance de estudar melhor um morto-vivo ou mesmo de conseguir alguma vantagem com ele e graças a astúcia de Melk Zedek, que não é conhecido pela grande inteligência, e que não foi contido pelo grupo, simplesmente mataram o vampiro que pareceu indefeso em plena luz do dia.

 Corpo do que parecia ser um vampiro

A viagem prossegue e o grupo chega a Kemperbad, uma cidade estado independente em pleno Império.


Junto com eles, chega também um plenipotenciário Imperial, o Conde Otto Boorman.


O grupo se aloja na taverna Gato e Violino e ao amanhecer vão à casa de um inventor, cuja informação os levaram a crer que poderia ter conhecimentos de astronomia. O excêntrico inventor, Dr. Wolfgang Kugelschreiber os recebe bem e dá algumas informações interessantes: o livro de anotações descrevia a rota da lua morrslieb nos últimos 200 anos, o livro havia sido escrito há mais de 100 anos e a rota da lua no ano de 1066 formava o símbolo do rato de cornos e havia sido circulada no local conhecido como os Montes Mortos, que o Dr. Kugelschreiber não aparenta querer falar muito sobre lá. Ele fica com os materiais e um retrato do suposto parente ou dono do material e pede cerca de 1 semana para realizar as devidas pesquisas, em troca do pagamento de 10 GC.

 Casa do Dr. Kugelschreiber

 Dr. Wolfgan KugelSchreiber e Gordito NarizCurto

Retornando para a Gato e Violino, o grupo não é permitido entrar, o Conde Otto Boorman havia fechado a taverna para uma festa particular. Um dos guarda-costas de Boorman humilha o grupo e o Giantslayer engole a humilhação pianinho, numa demonstração de imenso autocontrole ou covardia. Ocorre uma pequena confusão, e o Conde Boorman, entendiado, propõe uma luta entre sua guarda-costas Marie e um campeão escolhido pelo grupo.

 
 Uma luta animada e eletrizante que termina com a vitória a muito custo de Melk Zedek. O grupo pode ficar na taverna com tudo por conta do Conde e Berserk Liebretch põe em cheque se é realmente um bom charlatão, pois tem uma excelente oportunidade de ganhar algumas vantagens e só joga conversa fiada fora, numa demonstração de extrema futilidade. Logo após o Conde abandonar a taverna e ela voltar a se encher, um oriental de nome Feng Lui aborda o grupo e os contrata para ajudá-lo a escavar e carregar um tesouro valioso.


Feng Lui, um oriental



O grupo sem suspeitar de nada o segue até algumas milhas adentro nos desfiladeiros da montanha e entram numa taverna, mas ficam presos pelo que aparentava uma avalanche. Eles ouvem uma conversa entre Berserk e Feng Lui, onde Berserk é chamado de Kastor. Na realidadade, Feng Lui pertence a Mão Púrpura e exige o dinheiro da herança de Kastor dizendo que o grande dia está chegando e os seguidores do rato de cornos não podem estar mais preparados do que os seguidores de Tzeentch. Ele nocauteia Berserk. O restante do grupo está preso na caverna, onde escutam um urro de gelar o coração. A frente deles há somente escuridão e o subterrâneo incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário