quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 22 – MORTE NO REIK – RUMO A GRISSENWALD – KEMPERBAD – PARTE 2


Melk, Grim Jaw, Delita e Konrad encontram-se presos em uma caverna, fechada por uma explosão. A caverna é escura, úmida e gélida. Eles não podem fazer nada a não ser seguir adiante, uma trilha recente de pegadas que leva até a beira de um abismo no interior da caverna. Eles usam as cordas que tem e descem até o interior, onde seguem adiante, guiando-se pela direção do vento pelas tochas. Horas se passam e o grupo segue por escadas feita em espiral através de desfiladeiros, sempre subindo. Chegam num local que parece ter sido uma cidade esquecida e abandonada, onde parece ter ocorrido uma batalha.



Estátuas de lagartos e esqueletos em forma de lagarto jazem junto de esqueletos de goblins. A arquitetura é algo exótico, nunca visto antes pelo grupo. Há uma espécie de pirâmide, onde encontra-se o templo. O grupo confronta-se com guardiãos estátuas, que se transformam em lagartos para proteger o lugar. Chegam a uma imensa porta que precisa dos 4 para movê-la. Lá dentro, uma figura inusitada, um ser parecido com um grande sapo, embalsamado, coberto de poeira e teias de aranha, sentado, no centro da sala, rodeado por imensas estátuas em forma de lagartos. O ser se move quando alguém se aproxima para tocá-lo, todos entram em transe, paralisados, como se presos por alguma força irresistível.



Imagens ofuscam a visão do grupo, mostrando homens lagartos saindo de sua terra distante, por barcos, construindo uma cidade que prosperou e a guerra contra os goblins. Subitamente, um clarão cega os quatro e quando se dão por si, estão num sistema de escoamento subterrâneo. O grupo utiliza alguns escudos e descem pela água caindo no rio. Seguem contra a correnteza e chegam novamente a Delberz depois de várias horas de caminhada, cansados, famintos e feridos.
O grupo tem sangue nos olhos e procura pelo estranho oriental, a pista os leva até a taverna onde se hospedaram e é dito que iriam partir para Altdorf e já devem estar na cidade de Jungbach. O grupo corre a todo vapor em direção a cidade. Lá, encontram a carruagem e conseguem render os dois cocheiros, trocando de roupa e causando um acidente com os tripulantes por não saberem conduzir uma carruagem. Uma luta ocorre, os cultistas são rendidos e berserk libertado de dentro de um baú, onde jazia amarrado. O cultista Feng Lui não diz nada, mesmo torturado, apenas diz que o próximo contato da Mão Púrpura será com um inquisitor. Grim Jaw o mata após ser insultado. O grupo agora está na beira da estrada, com 3 mortos e uma carruagem destruída. O grupo ainda precisa dirigir-se para Grissenwald, descobrir onde fica Black Peaks (Picos Negros), procurar Etelka Herzen (a parceira de Teugen) e conseguir evidências de atividades ligada ao Caos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário