quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SESSÃO 26 – MORTE NO REIK – GRISSENWALD – PARTE 4

A poeira assenta e o que o grupo vê não é nada animador. Uma boa parte da mina desabou e bloqueou as entradas e saídas. O grupo grita para ver se algum dos anões ainda está vivo ou se conseguiu escapar da queda, mas em vão. Eles decidem ir até Grissenwald para avisar aos anões e pedir ajuda para retirar os sobreviventes. Dois deles vão até a fazenda que ajudaram a salvar e pedem um cavalo emprestado, enquanto os outros fazem uma missão de reconhecimento em torno da torre de Etelka, descobrindo, aparentemente que não há qualquer sinal de vida lá dentro.

 
Torre de Etelka

 
Torre de Etelka Interior
Na cidade, a pedido de Berserk, Johan Vogel vai até um anão que havia sido pago para fazer uma planta da Torre de Etelka. Estranhamente, Johan tenta intimidar o Anão para que ele lhe desse o mapa ou vendesse mais barato. Mas, obviamente, Anões são ignorantes e rancorosos e decide não entregar o mapa e por pouco não quebra os dentes da boca de Johan.

Planta interna da Casa de Etelka
Berserk arromba a porta com cuidado e descobre um guarda goblin dormindo no corredor da entrada. Ele é nocauteado e levado para fora da casa. Konrad utiliza seus dons mágicos para se transformar em um Goblin e leva um soco na boca de Berthold. O grupo surpreso com os novos dons de Konrad observam enquanto ele entra na casa para revistar.
Em um dos quartos, encontram uma Halfling, Dumpa Pé-leve, que era a cozinheira de Etelka há alguns anos e disse que quer ir embora dali, pois Etelka partiu há alguns dias, deixando os Goblins fazendo o que queriam na casa e nas vizinhanças. Ela disse que Etelka recebeu a visita de um homem franzino de óculos e eles partiram para um lugar que ela entendeu como “Montes Tortos” pelo Rio “Nali”.

Dumpa Pé-leve, Halfling Servant (Serva)
A casa está completamente revirada e depredada, com fezes de Goblins em todos os cantos. Na despensa, encontram dois fazendeiros capturados, que iriam servir de churrasco para os Goblins mais tardes. Eles são libertados e o grupo continua a investigar a casa.
A torre de Etelka tem dois andares, com um solário no centro que ilumina a casa inteira. Todos os quartos temjanelas de vidro que dão de frente para a escadaria, logo abaixo do Solário. O grupo encontra um grupo de Goblins dormindo, mas precisam matar um deles com um golpe de martelo, que estraçalha seu crânio e faz um barulho alto e surdo que ecoa pela casa. No andar de cima, um Goblin fala com Konrad disfarçado que não entende e também não sabe reagir com astúcia. O Goblin grita para os restantes e não resta outra saída, senão ir para combate direto.
Os Goblins entram no quarto de Etelka e fecham a porta, que é arrombada pelo grupo. Lá dentro, uma visão inusitada. Um dos Goblins vestido com roupas de mulher começa entoar um cântico e fazer sinal com as mãos, enquanto os Goblins restantes observam satisfeitos com o que estaria por vir. Mas nada acontece. O Goblin não entende muito bem, e parte para o combate. Havia um Goblin para cada aventureiro e o líder deles. O grupo luta muito, muito mal. Errando a maioria dos Golpes e sofrendo danos consideráveis. Utilizando poções de cura em horas indevidas e colocando em risco a vida de feridos. No entanto, mesmo com toda a falta de estratégia e sorte na luta, conseguem vencer, com muito custo e com a rendição do líder dos Goblins que diz se chamar Tripasaco.

Tripasaco, líder dos Goblins

Tripasaco pede para que o deixem ir vivo, que eles não eram um tribo ruim, eram pacíficos, mas os Trolls os expulsaram das montanhas e tiveram de servir a Etelka.

Imagem de Etelka Herzen no Quarto
 
No quarto de Etelka, um baú cheio de riquezas, pesando mais de 300 kg. Konrad manda que Johan Vogel abra o baú, e ele abre mesmo, mas aciona uma armadilha que quase lhe arranca a mão fora. Então, decidem fazer o óbvio, pedir para Berserk desativar a armadilha, que, obviamente, já estava desativada. Konrad exige que o baú seja levado inteiro e não deixa ninguém pegar sua parte. O grupo acata sua decisão e carregam o baú, se esforçando e suando igual porcos no matadouro.

Baú de Etelka
Encontram o laboratório de Etelka, todo destruído por um Goblin que causou uma explosão após brincar com as substâncias de Etelka. Konrad vasculha a sala mas liberta uma armadilha de Etelka, Esporos Vermelhos, que absorvem a magia de Konrad temporariamente.
Uma outra parte da casa chama atenção. Mais protegida e que não tinha sido invadida pelos Goblins, a sala de estudos de Etelka. Lá dentro, além de uma carta reveladora, encontram um grimório de magia, que decide não abrir, visto que está sem magia. A maioria dos livros da sala de estudos tratavam da vida e costumes das raças goblinóides (Orcs e Goblins). A carta, assinada por Itzak Graksk Tzeench, dizia que uma pessoa estava levando fundos para a expedição de Etelka até os Montes Mortos, para conseguir algo que iria ajudar em muito a causa de sua organização. Diz que Etelka deve ir para Kempebard, contratar pessoas para a expedição e de lá partir para os Montes Mortos. O grupo parece não dar muita importância para a carta e nem discutem sobre ela e se mostram mais preocupados em como levar o baú de tesouro até o barco sem dar na cara.

Carta de Etelka
Eles levam a muito custo o baú para fora da casa e enviam Johan até a cidade para contratar uma carroça para buscar o baú. Johan deve esperar na cidade até o amanhecer, pois o carroceiro não iria arriscar sair a noite. Enquanto isso, o grupo aguarda no meio da floresta a noite chegar, com um baú de 300kg no chão.



De fato, o grupo não conseguiu evidência sólidas que provem que Etelka está ligada aos poderes da ruína: talvez o grimório que Konrad encontrou? Caso não, eles precisam ir até Kempebard descobrir o que Etelka busca nos Montes Mortos e claro, descobrir o que o inventor descobriu sobre o diário de astronomia e fotos deixada com ele.

E agora? Que nova seita ou organização é essa que Etelka pertence que parece ser inimiga da Mão Púrpura? Que material é esse que ela irá buscar nos Montes Mortos? Que ligação tem os Montes Mortos com o mapa encontrado nas ruínas subterrâneas do Mecanismo de Sinalização, que está circulado com o símbolo do Rato de Cornos? Quem é Itzak Graksk Tzeench? E Ernst Heidleman? Qual a ligação dele com isso tudo?

São perguntas que o grupo não sabe responder e parece nem se importar em descobrir...

5 comentários:

  1. Valeu André, esse blog já está entre os favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Queira o destino ou não, iremos levar este baú, nem que seja arrastando.

    Assinado: Melk

    ResponderExcluir
  3. Conferido, ótimo material irá nos ajudar bastante

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. retardados não revistarão o lider dos goblins!!!

    ResponderExcluir