quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 17 – MORTE NO REIK – RUMO A DELBERZ parte 2


O grupo escolta o Graf Wilhelm até a vila de Geldrecht, onde ele poderia se encontrar com sua comitiva. O grupo não pede recompensa, mas faz o Graf Wilhelm prometer não retaliar. Ele diz que quando forem em Middenheim, para o procurar.
O barco segue novamente, rumo a Delberz. Na viagem Konrad diz ter sido atacado por Teugen que está se reformando. Ele diz que havia lutado e quase morto, mas não havia sinais de sangue nem de ferimentos. A não ser um rasgo em seu manto. Teugen diz para Konrad algo muito parecido com o que Helena havia dito em seus pesadelos.
O grupo dá carona para mãe e filha, contaminadas pela peste. Correndo o risco de levar a peste para dentro do barco. A filha, em estado avançado da doença, delira e fala mais um enigma assustador, mas que não faz sentido para o grupo.
O grupo vê a movimentação de tropas para o norte distante, em direção a Kislev e sentem que algo está ocorrendo no velho mundo, mas ninguém sabe ao certo.
Em algum momento da viagem, uma tempestade fortíssima se arma no horizonte, o grupo precisa descer do barco para retirar entulhos ao anoitecer num trecho raso e estreito do rio. Um grupo de bestiais cerca o barco, que consegue escapar por pouco. A tempestade desaba como se os céus estivessem cedendo. O barco segue com muita dificuldade, e em um momento crítico encontram uma taverna de beira-rio para ficar. Mal eles sabiam que a taverna havia sido atacada e controlada agora por um bando de mutantes que estavam para realizar um ritual com objetivos desconhecidos. O grupo consegue vencer as invocações do Caos, mas a custo de muita dificuldade. E agora, precisam seguir novamente, rumo a Delberz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário