sexta-feira, 13 de maio de 2011

Videos: Visão Geral sobre a cidade de Altdorf


No vídeo há uma pequena apresentação da grande metrópole de Altdorf, a maior cidade e capital do Império. As imagens foram retiradas do jogo Warhammer Online e mostram uma visão que de certa forma não é 100% fiel à verdadeira Altdorf.
A arquitetura, sim é exatamente como poderia ser uma Altdorf real, no entanto, talvez devido as limitações de hardwares atuais, a cidade é vazia. Imagine as ruas desses vídeos totalmente cheia de pessoas, vendedores, soldados, dos mais diversos reinos do Império. Muitos mendigos, cães, ruas sujas e um barulho insuportável de multidão quase o tempo todo. Sempre uma briga ocorrendo aqui ou ali, um cidadão correndo atrás de um ladrãozinho que acabou de roubar, guardas patrulhando a cidade e ocasionais soldados imperais.
O vídeo começa adentrando nas ruas e em um dos portos de Altdorf. Podemos ver como a arquitetura tem referência à arquitetura alemã dos séculos XV e XVI. Logo no início podemos ver o rpédio da escola de magia do fogo, um edifício imenso soltando labaredas e fumaça. Um pouco assustador e nada discreto. Seria assim mesmo o prédio da escola de fogo "real"? Talvez.
A cidade é um pouco fantástica demais, com  barcos élficos e veículos de anões. Na minha visão, elfos são raros, mesmo em Altdorf, e a tecnologia dos anões é algo distante, pouco vista no dia a dia imperial.
Adiante, entramos no castelo do Imperador, a fortificação principal de Altdorf, onde encontra-se veículos de guerra, elfos treinando, etc. Mas como eu disse: como arquitetura e visão geral, esse vídeo é interessante, mas não deve ser levado a sério do clima que existe no RPG.
Mais a frente, ele entra no principal templo dedicado a Sigmar, onde vive o Grão-Teogonista, a maior autoridade religiosa do Velho Mundo (comparável somente ao Sumo-Sacerdote de Ulric).
Em breve irei fazer um post descrevendo com detalhes a cidade de Altdorf, com imagens "reais" e repleto de informações sobre essa imensa e misteriosa metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário