sexta-feira, 13 de maio de 2011

Magia comentada: Drop (Queda)

Drop
 
Tipo: Magia Trivial
Casting number: 4
Casting time: Half-action
Ingrediente: uma porção de manteiga (+1)
 
Descrição: Você induz um alvo, dentro de 24 metros (12 quadrados) a soltar o que ele estiver carregando. O alvo desse encanto pode resistir com um teste bem sucedido de WP.
 
Comentário: Com essa magia, o mago consegue fazer com que o Aethyr haja diretamente sobre seu alvo. É a primeira magia que o mago aprende que afeta diretamente outro indivíduo. O Aethyr entorpece a mente do alvo por um único instante, fazendo com que ele perca a força nos membros e deixe cair no chão tudo o que estiver segurando. Obviamente, objetos que estão presos ao corpo, como uma luva, anel ou escudo não cairão. Armas, poções ou qualquer outro objeto que esteja sendo segurado, irá imediatamente cair e se quebrar (se for o caso). Há maneiras de utilizar e interpretar essa magia. Um alvo usando um cavalo irá perder os arreios por um instante, porém, se um alvo estiver escalando um muro? Ele deixa cair o que está "segurando"? Sim, pois como é dito no comentário, ele perde toda a força das mãos e por isso deixa cair o que está segurando, nesse caso, seu próprio corpo. Usar essa magia contra outro mago, imediatamente fará com que ele perceba que você é um mago e que está usando o Aethyr contra ele.
Em combate, um oponente que deixa sua arma cair, precisará gastar uma half-action para pegá-la e prepará-la novamente. Se ele tiver deixado duas armas caírem, precisará de uma Full-action para pegá-las.
Em combate direto não é uma magia muito eficiente, e precisa ser usada taticamente, pois irá somente retirar uma half-action do oponente. No entanto, pode impedir alguém de tomar uma poção de cura, usar um item mágico.
Usá-la junto com a manobra AGUARDAR também pode se mostrar uma tática muito boa, pois você pode usar a magia no momento que desejar no turno, inclusive entre ações do oponente, assim, você pode esperar que ele faça uma half-action e então utilizar a magia  assim, ele passará todo o turno sem aquilo que estava segurando, pois não terá mais ações para recuperar o item até seu próximo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário