quinta-feira, 5 de maio de 2011

CARREIRAS: BODYGUARD (Guarda-costas)


Para trás, ninguém toca o senhor Garibaldi.

Moradores do Velho Mundo dizem que os mercadores de Altdorf são tão desonestos que eles não podem garantir a própria vida - por isso, pagam guarda costas para proteger caravanas ou para garantir sua proteção. O Velho mundo é, obviamente, um lugar perigoso, e as cidades não são exceção. É muito fácil ser assasinado com uma faca nas costas no meio das ruas cheias e tumultuadas de uma grande metrópole como Nuln ou Middenheim. Os ricos e poderosos usam guarda-costas para protegerem-se dos ladrões e bandidos. Enquanto muitos guarda-costas se parecem com Capangas, alguns são tão elegantes como as casas nobres e mercantes que eles servem. Alguns grupos de guarda-costas são tão grandes que eles são praticamente exercítos privados.


A Casa de Haessler
Talvez os mais famosos Guarda-costas no Império são os da Casa de Haessler, que utilizam vestes negras e cinzas. Coronel Reinhald Haessler de Altdorf criou essa companhia depois de ter saído do exército Imperial. Terrivelmente desfigurado e tendo um gancho no luar da mão esquerda, Herr Haessler decidiu que, apesar dos machucados, aposentadoria não era para ele.
Ele recrutou Capangas e Mercenários, homens perigosos que sabiam as artes da luta, e que poderiam ter se tornado cobradores ou bandidos. Ele lhes deu equipamento e os ensinou disciplina militar. Seus contatos dentro do exército conseguiram seus primeiros clientes e o boca a boca, além de sua implacável eficiência, fez o restante.
A Casa de Haessler tem funcionado há quase duas décadas e não tem conhecido nada que não seja sucesso. O Coronel Haessler construiu para si mesmo um exército privado e companhias da Casa podem ser encontradas em quase todas grandes cidades do Império. A chave para seu sucesso é sua política de "sem perguntas".
Se um recruta obedecer suas regras e agir bem diante dos clientes, o Coronel não se preocupa de onde ele tenha vindo. É exatamente essa política que tem criado controvérsia e suspeita. Alguns dizem que os criminosos mais procurados do Império pertencem a alguma divisão da Casa de Haessler, que conseguiram um adiamento da pena com a ajuda do Coronel.

Luther Gorgen
Luther é um gigantesco homem e um dos guarda-costas independentes mais famosos do Império. Sua reputação começou quando ele impediu uma tentativa de assassinato contra um nobre e seu neto.
Um assassino avançou contra a família, feathering Gorgen e outros três guarda-costas, com dardo envenenados. Os outros guarda-costas morreram instantaneamente, vítimas do veneno do assassino. Luther não somente sobreviveu, como voltou para enfrentar o assassino e rapidamente o subjugou enquanto a família do nobre escapava em segurança.
Um figura imponente de mais de dois metros de altura, alguns rumores dizem que Luther Gorgen deve ter sangue de ogro de algum ancestral, em sua linhagem de sangue. Totalmente mercenário, Luther trabalhará para qualquer um que puder pagar seus honorários, que é extremamente alto. Mas que ex-clientes juram que é muito justo.
O que seus empregadores muitas vezes não sabem, é que o estóico e silencioso Luther alavancou sua reputação ao se tornar um vendedor de informações muito bem sucedido. O calado Luther ouve tudo o que é sussurrado por seus empregadores em seus salões abafados.

Quem pode se transformar num Guarda-costas?
Career Entries: Estalian Diestro (Diestro Estaliano), Jailer (Carcereiro), Mercenary (Mercenário), Thug (Capanga)

O que posso me tornar depois de ser um Guarda-costas?
Career Exits: Bailiff (Bailio), Bounty Hunter (Caçador de Recompensas), Interrogator (Interrogador), Jailer (Carcereiro), Mercenary (Mercenário), Protagonist (Protagonista),
Racketeer (Gângster)

Nenhum comentário:

Postar um comentário