sexta-feira, 6 de maio de 2011

Magia comentada: Sounds (Sons)

Sounds
 
Tipo: Magia Trivial
Casting number: 4
Casting time: Half
Ingrediente: Um sininho (+1)
 
Descrição: Você cria um som espectral com esse encanto, com o volume indo de um sussuro até um berro. Você pode escolher o tipo de barulho e o volume; o encanto pode reproduzir qualquer tipo de barulho, menos fala. O barulho dura somente um turno.
 
Comentário
Uma das magias mais interessantes entre as Magias Triviais, um encanto limitado somente pela imaginação do mago. Aqui, o mago já é capaz de moldar o Aethyr à sua vontade, produzindo o som que assim desejar. O interessante é que o mago não é capaz de produzir vozes em conversação, ou seja, não pode gerar palavras. Mas, pode, sem problemas algum, gerar um grito inarticulado. É possível, o mago fazer o grito parecer parecer de alguém específico, o que requer um teste de Channeling (-10%).
Para sons complexos, é necessário um teste de Channeling com dificuldade variando pela complexidade. Por exemplo: o som de batida em uma porta é relativamente mais simples que o som de um máquina a vapor funcionando.
Alguns sons possíveis: animais (difícil), batida em portas, passos, gritos, carruagens, vidro se quebrando, algo sendo rasgado, fogo, gemidos, sussurros fantasmagóricos, vento, água pingando, água se derramando, tique-taque de relógio ou bomba, assobio e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário