terça-feira, 24 de maio de 2011

REINO DO CHAOS: Poderes do Chaos

Uma manifestação física de uma onda do Mar do Chaos


Os poderes do Chaos

O Reino do Chaos é como um infinito mar, e como um mar, ele nunca está vazio nem parado. Ele é povoado com eu-sombras dos vivos e dos mortos, pois a morte do corpo material não destrói o eu-sombra. Separada de seu link psíquico com o corpo material, o eu-sombra se perde no reino do Chaos. Enquanto isso, algumas de suas energias se dispersam quase completamente no mar infinito, mas as características mentais mais fortes e distintas conseguem permanecer. Os incontáveis eu-sombras dos mortos fluem unidos pois são mutualmente atraídos por suas características comuns. Dessa forma, os eu-sombras de guerreiros mortos, retêm suas características mais agressivas, e fluem juntos como uma grande entidade conjunta. Esse movimento, causa redemoinhos e marés dentro da DISTORÇÃO (outro nome para identificar o mar infinito do chaos), e leva a criação de vórtices e redemoinhos formados quase inteiramente dessas características comuns. No Reino do Chaos, esses redemoinhos são chamados de PODERES DO CHAOS.
Um Poder do Chaos representa uma aspecto extremo e particular das características possuídas pelos vivos. As características que caracterizam os Poderes do Chaos são a insanidade, a violência, a ambição, a ganância, e outras de um tipo que exemplificam o que há de pior na espécie humana. Mas isso não é totalmente o caso, pois os Poderes do Chaos também existem para exemplificar a liderança, caridade, lei e outras características redentoras. Na verdade, nenhum poder do Chaos é totalmente unilateral, pois nenhuma criatura ou humano é totalmente bom ou ruim, da mesma forma que também os eu-sombras não são. Por exemplo, junto com a violência e sanguinolência, Khorne herdou o senso de honra e virtude marcial do guerreiro. Nurgal pode significar decadência e doença, mas ele também personifica a esperança humana e energia que desafia o inevitável. Os quatro grandes poderes do Chaos representam as quatro maiores e mais poderosas dessas entidades conjuntas. Eles são tão imensos que adquiriram vontade, consciência e coerência, uma mente forma formada das emoções coletivas e crenças de incontáveis miríades de eu-sombras que os compõe.
Outros poderes do Chaos também adquirem consciência temporária, mas sua existência é menos estável porque são menores; eles podem estar ligados a deuses adormecidos cujos sonhos adquirem uma passageira solidez e cuja vontade talvez um dia acorde para um despertar completo. 

 Formas "reais" de Nurgal e Khorne

A manifestação dos poderes do Chaos

Um poder do Chaos como aqueles descritos acima, consistem de um vasto vórtéx de energia sem forma material. Entretanto, essas entidades são tão poderosas que podem criar sub-realidades dentro do próprio tecido do Chaos. Assim, no centro do Vortéx que é Khorne, existe seu reino pessoal: uma vasta planície de crânios que forma uma pirâmide no topo da qual fica o trono de Khorne. Essa imagem de Khorne é uma de suas manifestações e o foco do seu ser. É claro, um Poder do Chaos é tão poderoso que pode dissolver seu reino pessoal e forma à sua vontade, criando outros lugares e formas para habitar, da forma que desejar.

 Formas reais de Tzeentch e Slaanesh

Nenhum comentário:

Postar um comentário