terça-feira, 17 de maio de 2011

História do mundo - Parte 15: O Despertar dos Mortos: Uma dinastia eterna

O mortuário Culto de Khemri recebeu ordens de seus monarcas para encontrar meios de vencer a morte, e através do curso de várias gerações de pesquisas, eles conseguiram. A quinta geração de Sacerdotes Liches* não morreu, eles apenas secaram e envelheceram até que não fossem mais do que cadáveres ambulantes. Tal era seu domínio sobre o rituais e feitiçaria, meticulosamente aperfeiçoados ao longo de incontáveis séculos, que seus encantamentos prenderam os recalcitrantes ventos da magia à sua vontade.

 
O DESPERTAR DOS MORTOS-VIVOS

Dois mil e quinhentos anos antes do nascimento do Império, existia uma civilização humana de tamanha grandeza que seus governantes consideravam até o sol como seu súdito. Nehekhara era seu nome, a jóia dos desertos; o sol brilhava sobre ela em toda sua extensão, e todo o mundo estava diante deles, como um pomar de frutas exóticas prontas para serem colhidas. Em seu auge, poderia rivalizar com qualquer Império de homens que um dia viria a surgir. No entanto, seu fantástico reino foi conduzido à destruição pela megalomania de seus reis e sacerdotes, sendo Nagash, o Grande Feiticeiro, o mais infame de todos eles, cujos rituais necromânticos envenenou as terras de Nehekhara e condenou seu povo a se tornarem mortos-vivos.

UMA DINASTIA ETERNA

Erguida nas areias do extremo sul do mundo, Nehekhara era uma terra de arquitetura magnífica e dinastias nobres. Seus reis guerreiros lideravam seus exércitos dourados contra as tribos bárbaras e exércitos de pele-verdes que ameaçavam seus reinos, esmagando todos diante de si com demonstração brilhante de habilidades de guerra, até que seus domínios se extenderam desde o sul infestado de répteis até as densas florestas do norte.
Settra, o primeiro Rei-Mago da poderosa cidade de Khemri, era como um deus em forma humana. Alto, bonito e orgulhoso atém de qualquer comparação, havia sido ele que conquistara os outros reis de Nehekhara e unira as terras sob seu trono. Não demorou muito para que seu nome se tornasse temido pela metade do planeta.
No entanto, Settra sentia-se pesaroso ao pensar que seu trono um dia chegaria ao fim, pois a Morte era um inimigo que ninguém podia vencer. Determinado a governar pela eternidade e manter sua glória para sempre, Settra ordenou que seus sacerdotes encontrassem um meio para que ele pudesse viver para sempre. Foi assim que o infame Culto Mortuário surgiu.
Por décadas, os sacerdotes de Khemri trabalharam em rituais e encantamentos, enviando membros de suas ordens pelos quatro cantos do canto para pesquisar por encantos de preservação e manutenção. Eles destrancaram muitos segredos proibidos, conseguindo extender dramaticamente seu tempo de vida no processo, mas a verdadeira imortalidade ainda estava além de seus poderes. Settra eventualmente sucumbiu pela velhice, completamente cheio de fúria e indignação. Em seu leito de morte, os sacerdotes liches prometeram a Settra que uma vez que ele passasse para o reino dos mortos, eles poderiam restaurar sua essência vital, inserida para sempre em ouro imperecível. Tranquilizado, Settra se permitiu morrer, e uma grande pirâmide foi construída para abrigar seu cadáver. Por séculos, os Sacerdotes Liches mantiveram sas chamas mágicas em sua tumba, alimentando seu espírito com sacrifícios humanos. Enquanto isso durou, o poder deles cresceu em Nehekhara. Mas no final, foi um deles que causou a queda de sua civilização.

*Liche
Necromante que consegue manter seu espírito preso ao corpo através da manipulação do Dhar (Magia negra). Dessa forma, o necromante se transformar em um Liche, um poderoso mago morto-vivo capaz de controlar outros mortos-vivos. Liches se parecem com figuras esqueléticas cobertas com antigos fragmentos dos finos trajes que usavam em sua vida anterior.


Sacerdote Liche (Liche Priest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário