terça-feira, 10 de maio de 2011

CARREIRAS: BONEPICKER (Cata-ossos)

 

Há um adorável monte de lixo por aqui... 

Cata-ossos são lixeiros, que vivem daquilo que os outros jogam fora. Eles levam suas carroças para vilas e aldeias, e recolhem ossos velhos, trapos e outras porcarias, vendendo o que recolhem por algumas moedas ou trocando por itens. São conhecidos também como homens-trapos ou cata-restos e são muito comuns nas cidades do Império, que sempre geram largas quantidades de lixo. Como muitos tipos de produtos passam por suas mãos, os cata-ossos também são pequenos comerciantes. O que é lixo para um rico burguês é um tesouro para um pobre camponês.


Fatos pouco conhecidos
Os cata-ossos são uma excelente fonte de notícias e rumores. Andar pelo lixo das pessoas diariamente, muitas vezes os fornece surpreendentes conhecimentos sobre o que acontece com as pessoas em sua comunidade. Os Cata-ossos muitas vezes são encontrados nos arredores de uma batalha, esperando que ela acabe, pois tais conflitos criam excelentes locais de coleta, e os mortos, com toda certeza não precisam mais de suas posses.
Sempre há alguém que queira comprar armas e armaduras usadas e daí se ela estiver manchada de sangue se o preço for bom? Há uma pequena janela de oportunidade para esse tipo de atividade, no entanto, tanto a polícia local ou as tropas sobreviventes, tendem a afastá-los da área com eficiência feroz.
A vida de um Cata-ossos é uma longa labuta para pouco ganho, e os homens-trapos - como às vezes eles são chamados - vivem a duras penas (além de algumas refeições - os Cata-ossos não podem se dar ao luxo de gostos mais exigentes) revirando o lixo dos outros. Cata-ossos inteligentes sabem oferecer uma pequena e ocasional propina à guarda da cidade, pois eles quase sempre tem informações sobre a localização de bons montes de lixo. Por essas razões, a maioria dos cidadãos do Velho Mundo vêem os Cata-ossos com bastante suspeita. Eles não são considerados melhor do que abutres, se esbaldando entre mortos e no lixo dos cidadãos com o mesmo prazer. Na hierarquia social, há poucas pessoas abaixo de um Cata-ossos.

Filiações
Cata-ossos inteligentes irão criar relações com qualquer um que encontre e manterão uma lista mental de coisas que alguém queira para procurar.
Cata-ossos tendem a levar seus achados junto de si aonde quer que vão, em grandes sacos ou sacolas de couro amarradas no corpo; um Cata-ossos verdadeiramente bem sucedido terá sua própria carroça e algum infeliz animal para puxá-la, como um burro ou um bode.
Cata-ossos extremamente bem-afortunados podem se tornar modestos mercadores das classes inferiores. Eventualmente, através de paciência, trabalho árduo; e muita sorte, eles podem ser capazes de construir o tipo de relacionamento necessário para deixar para trás a vida de Cata-ossos e se mover para uma linha de trabalho mais tradicional - e mais limpa.
De fato, vários mercadores bem sucedidos começaram a vida como Cata-ossos, mas tendo-se acostumado ao conforto que seu novo estilo de vida os proporciona, a maioria jamais admitiria isso.

Quem pode se transformar num Cata-ossos?
Career Entries: Peasant (Camponês), Rat Catcher (Caça-Ratos), Vagabond (Errante)

O que posso me tornar depois de ser um Cata-ossos?

Career Exits: Camp Follower (Seguidor de acampamentos), Cat Burglar (Gatuno), Fence (Receptador), Grave Robber (Ladrão de Covas), Smuggler (Contrabandista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário