quarta-feira, 25 de maio de 2011

REINO DO CHAOS: Demônios

 
Demônios
Demônios são entidades da warp (distorção: fissuras no tecido da realidade), e servos dos deuses do Chaos. Eles são criados pelo capricho de um deus do Chaos com uma fração do poder do próprio deus e age como uma extensão de sua vontade. Por isso, são uma manifestação física de energia bruta proveniente dos desejos do deus do Chaos e seu propósito é destruir. A aparência de um demônio reflete a natureza do próprio deus em questão. Esses demônios podem ser reabsorvidos para dentro de seu deus à sua vontade. Seu tamanho varia enormemente, podendo se manifestar como os minúsculos Nurglings até os gigantescos Sanguinários de Khorne. Seu comportamento sempre reflete o caráter e ambição do deus do Chaos a que serve:

Khorne: ferozes, violentos, belicosos, buscam somente a chance de matar mais seres e colecionar crânios como troféis.
Tzeentch: secretivos, manipuladores, normalmente recebem magia e riqueza de seu mestre
Nurgal: vis, nojentos, insalubres, transmissores de praga, doenças e dor
Slaanesh: graciosos e perversos, cores berrantes

Eles habitam um local infernal chamado de Reino do Chaos, uma dimensão alternativa, que se conectam ao plano real através da distorção. Esse reino é composto de pura energia mágica. Essa energia flui para dentro do mundo através das brechas causadas pelos restos dos portais dos Antigos. É essa energia que permite que os seres humanos lancem encantos e manipulem magia.
Em suma, ele são a destruição encarnada, existindo somente para destruir a civilização e substituí-la por sua própria visão distorcida de civilização, são um vírus, uma praga destruidora. Eles observam o mundo de Warhammer de seu plano , incansavelmente, através das brechas criadas no início dos tempos pela queda dos portais dos Antigos, que na maioria dos lugares são fracas demais para atravessar, mas consistentes o bastante para eles observarem (sim, onde há ventos da magia, há tais brechas. Sempre que alguém usa magia, há um demônio próximo, preparado e observando). Eles observam a procura de uma fraqueza que os permita acessar o reino mortal (muitas vezes através de efeitos colaterais da magia). Onde um demônio caminha, a anarquia é liberta, a razão esquecida e a carnificina e depravação toma conta do lugar.

Demônios no espaço real
Sendo uma entidade da distorção (a dimensão imaterial), um demônio não pode existir por longos períodos de tempo no espaço real, da mesma forma que um mortal não consegue sobreviver sem proteção dentro da distorção. Há somente três maneiras de um demônio se manifestar no plano real: invocado por magia, possuindo uma alma mortal ou atravessando uma distorção. Uma vez no plano real, o demônio começa a sofrer de instabilidade. Seu corpo físico começa a ficar embaçado, como se estivesse sendo apagado, isso vai aumentando, até que ele desapareça por completo, o que ocorre quando falha sua vontade. Demônios poderosos conseguem permanecer muito tempo, mas fatalmente, mais cedo ou mais tarde, lhe falhará a força de vontade e ele será banido de volta ao reino do chaos. Há, no entanto, alguns meios de um demônio manter-se por um longo período no plano real. Se ele permanecer dentro do pentagrama utilizado para invocá-lo ele não sofrerá instabilidade. Da mesma forma, ele pode utilizar algum encanto mágico, normalmente imbuído dentro de um objeto, como um anel, o que permite que ele permaneça no plano real indefinidamente. Porém há um detalhe. O anel precisa ter sido forjado e encantado no plano real, por algum mago que tenha interesse em dar essa capacidade ao ser. Um objeto produzido com esse propósito dentro da distorção, não terá efeito nesse plano.

Arma possúida por um demônio
 
Possessão
Além de se manifestarem como seres independentes, os demônios podem passar para dentro do mundo real através da possessão de um hospedeiro físico. O veículo mais comum para uma possessão é o corpo de um ser sensciente, como um humano ou animal. Ao invés de ser invocado dentro do plano real, um demônio pode entrar na mente de um mortal e manipular o indivíduo à sua vontade, e através desse hospedeiro, agir sobre a realidade. Alguns cultistas se oferecem como hospedeiros através de pactos demoníacos. Além disso, os demônios são capazes de possuir e interagir com praticamente tudo no mundo físico - qualquer coisa que puder ser afetada pelo Aethyr (ventos da magia) pode ser possuído - como armas, árvores, animais, edifícios, cômodos, ruas e às vezes, até mesmo uma região inteira, se o demônio for poderoso o bastante.


 
Primeira incursão do Chaos, na aurora dos tempos

Incursões demoníacas
Para entrarem no plano real em grandes números, os demônios precisam utilizar fissuras imensas nas distorções, que eles chamam de portais. Essas fissuras no tecido da realidade variam de tamanho e natureza. Algumas vezes, um demônio pode possuir um mortal e transformá-lo num portal, através do qual vários demônios podem passar em filas. Isso é possível, mas é uma forma limitada de incursão. Outra maneira é convencer algum mortal a abrir um portal maior, o que é um pouco mais complicado, pois os ingredientes necessários para criar grandes portais são raros, e são poucos magos capazes de sustentá-los por muito tempo. As maiores fissuras, no entanto, só podem ser criadas com warpstone (pedra da distorção). Quanto maior a Warpstone, maior a fissura que ela pode criar. Por isso, dizem, que no Norte gelado, é o local onde portais se abrem e fecham com frequência. Algums vezes permitindo a passagem de somente uma dúzia de demônios menores e outras vezes permitindo legiões inteiras. Diga-se de passagem, é no Norte gelado, na região chamada de Desertos do Chaos que supostamente, na aurora dos tempos, caiu um pedaço da lua, de pura warpstone, hoje enfraquecida pelos encantos dos Alto-Elfos. No norte gelado, onde o solo é incrustado com restos de warpstone, um demônio pode se manifestar indefinidamente. Mas no Império, em geral, mesmo um poderoso demônio pode permanecer apenas algumas semanas, a menos claro, que ele preencha os requisitos citado acima para se manter no plano real.
Invasões demoníacas raramente são motivadas por território ou recursos, pois os agentes dos Deuses Negros não tem desejo por riqueza material. Ao invés disso, as guerras são conduzidas seguindo seu papel em uma estragégia divina. Por exemplo, Tzeentch, o Grand Mutatore e Grand Manipulador, envia seus agentes ao plano mortal para conduzir seus planos inefáveis; Nurgal, Lorde da Decadência, encoraja a disseminação de pestilências, pústulas e doenças. Tais invasões raramente duram muito tempo, pois as fissuras podem sustentar uma legião por muito pouco tempo, mas sempre deixam uma imagem de desolação por onde passam.
Essas incursões são terríveis, mas mesmo assim, elas não se comparam ao que ocorre quando os ventos da magia se tornam fortes demais, capazes de permitir que demônios caminhem na terra à sua vontade. A presença de warpstone é a única coisa capaz de condensar os ventos da magia dessa maneira, e pela misericórdia dos deuses, ela é rara. Mas no dia em que os demônios do Chaos puderem entrar no mundo dessa forma triunfal, o mundo terminará em loucura e morte, pois eles retornarão ao plano mortal na mesma velocidade com que serão mortos, num ciclo interminável, que só terminará quando não restar mas nem uma resistência mortal.
 
Matando um demônio
Como eles são feitos de pura energia mágica, são difíceis de serem destruídos por armas do mundo físico. Entretanto, há certos rituais que podem facilmente exterminá-los de uma vez por todas. Da mesma forma, em locais onde não haja ventos da magia, eles não podem se sustentar e tendem a desaparecer para sempre. Normalmente, no entanto, destruir um demônio não o exterminará, simplesmente destruirá sua forma física manifestada e banirá sua essência de volta ao Reino do Chaos. Há algumas poucas e raras armas mágicas que podem ferir tanto a forma física quanto a forma espiritual de um demônio.
 
Tipos de demônios
Os demônios vêm em um infinito número de formas, mas os mais comuns são aqueles criados por um dos quatro grandes deuses do Chaos. Desses, saem desde os inumeráveis demônios menores até os aterrorizantes Demônios maiores, que estão entre os seres mais poderosos do universo de warhammer.

Bestas Demoníacas (Daemonic Beasts)
São demônios animalescos, os mais inferiores dos demônios, com pouca ou nenhuma inteligência, alguns usados como montaria ou escravos de demônios menores. São os mais comuns em efeitos colaterais de magia, e compõe a maior massa nas invasões de demônios do Chaos. Entre eles há os Cães Infernais de Khorne, os Diabólicos de Slaanesh e os Estridentes de Tzeentch. Outros exemplos incluem as Bestas de Nurgal e os enxames dos pequenos Nurglings.

 
Besta de Nurgal

Demônios menores (Lesser Daemons)
São o tipo mais comum de demônios que podem ser encontrados e formam a linha de frente das legiões do Chaos. Normalmente tem tamanhos humanos e uma aparência monstruosa, que sempre reflete a natureza de seu deus criador (por exemplo, os demônios frenéticos de Khorne tem cores vermelhas, usam armaduras pesadas e portam poderosas espadas ou machados). Eles são considerados menos poderosos que os demônios maiores, porém muito superiores à bestas demoníacas. Alguns tipos de demônios menores são, os sanguinários de Khorne, as Demonetes de Slaanesh, os Pestilentos de Nurgal e os Horrores e Flamejantes de Tzeentch. Sua personalidade também reflete a essência de seu Deus Criador, e podem ser bastante inteligentes e articuladores.




 

Demônios Maiores (Greater Daemons)
São a expressão definitiva da vontade dos deuses do Chaos. Eles normalmente se parecem com abissais monstros de incrível poder, algumas vezes capazes de enfrentar um exército inteiro sozinho. São também chamado de Manifestações (de Tzeentch, de Khorne, etc). Apesar de todo o poder, a maioria deles tem pouca vontade e inteligência, e normalmente são controlados por demônios menores, apesar de demonstrarem algum grau de personalidade e livre arbítrio. No entanto, há quatro grandes Demônios Maiores, (que tem inteligência, vontade e livre arbítrio de sobra), que representam os quatro maiores deuses do Chaos. São eles: Lorde da Mudança (Tzeentch), Sanguinário (Khorne), o Grande Imundo (Nurgal) e o Guardião dos Segredos (Slaanesh). Desses quatro, com exceção do Sanguinário, todos outros são também feiticeiros poderosos.


 O Grande Imundo, Manifestação de Nurgal

Nenhum comentário:

Postar um comentário