quarta-feira, 25 de maio de 2011

História do mundo - Parte 16: O Despertar dos Mortos: Nas Garras de Nagash


"Os exércitos da nação do deserto estão sob meu comando, assim como o mundo é meu por direito, assim como eu vencerei a própria morte."
Pois eu sou Khemrikhara. Rei Settra o Imperecível, e toda a eternidade se dobrará diante a minha vontade."

Rei Settra, Oitava Coroação

NAS GARRAS DE NAGASH
O momento decisivo na sociedade Nehekhariana veio séculos mais tarde, quando uma Cabala de Feiticeiros e Magos Elfos-Negros naufragaram e seus pálidos corpos foram encontrados sob o sol nas praias de Nehekhara. Recuperados pelos agentes do incumbente Sumo Sacerdote de Khemri, Nagash, eles foram torturados até que concordaram em ensinar a ele os segredos da Magia Negra. Nagash, que já era um perito nos mistérios dos Cultos Mortuários, se mostrou mais que um aluno capaz. Ele se fortaleceu, prolongando sua juventude e a de seus acólitos com um exilir destilado de sangue de virgens.
Enquanto o tempo de vida dos sacerdotes se esticavam através dos séculos, eles começaram a fugir da luz do sol, aperfeiçoando sua necromancia nas câmaras escuras de seus templos. Nagash fez seu povo trabalhar para construir imensas pirâmides e obeliscos, incluindo a temida Pirâmide Negra, um edifício mágico tão gigantesco que oprimia até a própria pirâmide de Settra. Nehekhara se tornou um reino de morte, onde Nagash e seus asseclas governavam como deuses sanguinários. Nagash lentamente apertou o garrote sobre Nehekhara, erguendo cadáveres com seus rituais necromânticos e reunindo um exército de mortos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário