quarta-feira, 18 de maio de 2011

UNIDADES DE COMBATE - REIKSGUARD

 

A Reiksguard (Reiksgard ou Guarda Imperial) é uma ordem militar que compõe a o exército e guarda pessoal do Imperador, além da espinha dorsal do exército Imperial. Ela é formada por um grupo de elite de tropas altamente treinadas e caras, que são totalmente leais ao próprio Imperador que sempre o acompanham nas batalhas e quaisquer outras ocasiões, compondo sua guarda pessoal em campanhas e campos de batalha, e claro, em suas viagens diplomáticas pelo Império, inclusive deveres cerimoniais. Toda a guarda jurou dar suas vidas para proteger o Imperador. Em tempos de guerra, eles formam uma unidade de elite central no exército do Império. Eles são também responsáveis pela segurança de todos palácios e castelos que pertencem à família real.
Eles ficam estabelecidos no Castelo de Reiksguard, uma gigantesca fortaleza que é um dos mais poderosos baluartes do Império. É também lar do próprio Imperador fora de Altdorf. 


Organização
A Reiksguard é dividida em um braço montado conhecido como Cavaleiros Reiksguard, ou Cavalaria Imperial, e um braço de infantaria, os Soldados Imperiais.
Apesar da infantaria não ter a mesma imagem glamourosa de sua contraparte cavaleira, eles não são simples bucha-de-canhão. São uma força de combate formidável, estabelecidos perto do palácio do Imperador e podem ser vistos desfilando pelas ruas, escoltando o Imperador em ocasiões de estado e patrulhando os muros das cidades e fortalezas.
A Reiksguard é recrutada de toda parte do Império entre os filhos da nobreza e cavaleiros. As fileiras da Reiksguard estão abertas a todos jovens de origem nobre, independente de onde vivem no Império.
O líder da Reiksguard é entitulado de Capitão da Reiksguard, e atualmente é o Marechal Kurt Helborg. Ele é uma figura poderosa no Império, e classificado como um dos guarda-costas pessoais do Imperador em ocasiões de aparições públicas ou deveres de estado, e também chefe dos generais do Imperador. É comum, em épocas de guerra, o Capitão da Reiksguard servir como Reikmarshal, o comandante militar que é segundo em autoridade depois do Imperador.
Esquadrões individuais de Cavaleiros Reiksguard são comandados por nobres e são geralmente recrutados de suas províncias natais. Um lugar de comando na Reiksguard é considerado como uma ocupação fina e bem adequadada para os filhos mais jovens das casas nobres do Império, e muitos deles usam isso como uma oportunidade de se destacarem mais que seus irmãos mais velhos, que normalmente comandam os exércitos e milícias de suas províncias natais. Há uma grande rivalidade entre os esquadrões de cavalaria comandado por nobres diversos.
 
Aparência
A Reiksguard usa uma magnífica armadura reluzente, polida tão exaustivamente que parece ser um espelho, ornamentada com faixas vermelhas e adornada com o brasão da Reiksguard. Seus elmos são adornados com grandes cristas de penas vermelhas e brancas, em honra ao Imperador Karl Franz, ou extravagantes cristas elaboradas com o brasão da família do comandante, variando muito de esquadrão para esquadrão. Todas as fileiras carregam escudos brasonados com uma caveira e as iniciais do atual Imperador (no caso, KF de Karl Franz). Os cavaleiros carregam grandes lanças com bandeirolas decoradas com coroas e montam garanhões ferozes e altivos. É comum e popular exibir lemas pintados na armadura (na própria armadura, escudo ou nas vestimentas do cavalo). Exemplos de lemas incluem Malleus (martelo), Sigmar, Desporandum, Victorium et Mortis, entre vários outros.
A bandeira da Reiksguard traz o emblena nacional de um lado e o emblema do Imperador e Sigmar do outro.
Os regimentos de infantaria da Reiksguard se protegem com escudos e armaduras de placas ornamentadas de aço resplandecente, com plumas e fitas, também polidas para ficar com um acabamento de espelho. Eles são armados com espadas de duas mãos e alabardas.
 
Complementos

Nenhum comentário:

Postar um comentário