quinta-feira, 5 de maio de 2011

Personalidades do Império: Etelka Herzen - Master Wizard (Chaos)


Etelka Herzen (2481-2512)
31 anos
Master Wizard, Ex-Apprentice Wizard, Ex-Journeyman Wizard

Antecendentes
Etelka pertencia a uma família aristocrática, porém que caiu em desgraça, na cidade de Nuln.  Logo cedo, demonstrou seus dons para as artes mágicas e sua família utilizou o pouco dinheiro que restara para educá-la na universidade de Nuln, em um esforço para revitalizar a glória de sua linhagem. Ela era uma estudante muito talentosa, porém indisciplinada. Ela se interessou muito pouco pela magia aethyr no início de seus estudos, mostrando maior interesse na história do Dhar e outros conhecimentos proibidos. Mas até então, não teve contato com o Dhar, até que conheceu Johanness Teugen, um estudante um pouco mais velho, mas com uma atração similar às artes negras. Na universidade de Nuln, foram instruídos nas artes negras, por Edgar Frank, um cruel e insano indivíduo que atuava como professor de filosofia. Teugen mostrou-se inclinado para a demonologia e Etelka para a magia negra.
Após a morte de Frank, sob circunstâncias misteriosas, ela viajou para Middenheim, sem ter se formado, o que foi uma vergonha para sua família, para continuar seus estudos sozinha. Ali, sob a tutela de alguém conhecido como Itzak, um mago poderosíssimo que compartilhava interesse nas artes negras, tornou-se seu aprendiz. Ele rapidamente a converteu a adoradora de Tzeentch e após alguns anos de estudo, ela estava pronta para seguir seu próprio caminho, mas já com alma arruinada. Em pouco tempo, ela recebeu o convite para entrar em um culto chamado de Mão Púrpura, mas recusou. Desejando seguir seus próprios passos, ela criou a Coroa Vermelha e começou a procurar indíviduos que se identificassem com os idéias do culto, tornando Itzak o Grão Mestre do culto. As coias que ela aprendeu com o Grão mestre levou-a descobrir uma substância poderosa e totalmente imbuída com as forças do chaos, chamada de Warpstone.
Ela se sentiu completamente maravilhada por essa descoberta e começou a arquitetar um plano para construir uma fortuna para garantir-lhe os recursos necessários para encontrar Warpstone. Assim, fingindo ser uma nobre, ela usou os últimos fundos de sua família e comprou uma região em Grissenwald, próximo a Black Peaks. Ali ela ocasionalmente treinava recrutas da Coroa Vermelha nas artes da magia. Mais tarde, ela criou rumores de que havia ouro no local para atrair anões à região. Rapidamente um grupo de anões veio de longe, criando o assentamento de Khazid Slumbol e fizeram uma mina em Black Peaks. Os anões rapidamente construíram toda a estrutura da mina, mas só encontravam metal, nada de ouro. Quando a moral dos anões começou a minguar, ela comprou a mina pronta deles e quando saíram, ela manteve as atividades da mina, porém extraindo metal. Lentamente, começou a construir sua pequena fortuna. Mais tarde, trouxe a tribo de Goblins da Boca Torta para protegê-la e tomar conta de suas propriedades em sua ausência.
Durante esse meio tempo, Johaness Teugen, havia retornado para sua cidade natal, Bogenhafen e construído fortuna e poder. Para isso, ele havia vendido sua alma para um demônio por sete anos de poder e riqueza, e estava desesperado em encontrar uma maneira de quebrar esse contrato infernal. Ele procurou sua antiga amiga, e Etelka forneceu-lhe, através de Itzak, um pergaminho que iria desfazer o contrato, mas o que Teugen não sabia (e nem Etelka) é que o pergaminho na verdade iria abrir um portal do Chaos em pleno coração do Império, libertando uma manifestação de Tzeentch. No entanto, ela descobriu, através de um amigo de Teugen, que o ritual falhara e que Teugen havia sido assassinado por um grupo.
Com novos recursos, ela continuou suas pesquisas e descobriu que um meteoro de warpstone havia caído 400 anos antes em um local conhecido como Bacia do Diabo e que uma expedição partiu para recuperá-lo. A expedição de Dagmar Wittgenstein. Ela descobriu que Dagmar tinha um observatório algumas milhas rio abaixo saindo de Altdorf, mas que hoje, era somente ruínas. Ela foi até o local e percebeu que havia magia lá, mas o local era inexpugnável. Suas pesquisas trouxera o conhecimento de que o observatório de Dagmar somente era acessível com chaves mágicas, construídas por ele mesmo e que uma delas ficava com seu fiel servente, que morreu nos Montes Mortos. Etelka decidiu então, ir até os Montes Mortos, recuperar a chave mágica e entrar no observatório, onde ela acreditava que estaria guardada a Warpstone de Dagmar Wittgenstein.


A PARTIR DAQUI. INFORMAÇÃO ADICIONAL SOMENTE SERÁ LIBERADA SE CONSEGUIREM RECUPERÁ-LA NO JOGO

Ela foi morta em 2512 na idade de 31 anos em um dos sinalizadores do Império, morta provavelmente por um bando de arruaceiros.

Personalidade
Para qualquer um que não a conheça, Etelka parece uma nobre amigável que gosta de privacidade. Sua aparência atraente, com cabelos loiros encaracolados e olhos azuis claros, disfarça uma mulher extremamente corrompida. Etelka, embora livre do típico sadismo que afeta a maioria dos cultistas, não é aversa à crueldade na obtenção daquilo que quer. Qualquer um que bata de frente com ela, encontrará a morte mais cedo ou mais tarde. Ela só emprega magia em áreas reclusas e nunca expõe seus poderes. Qualquer um que a veja utilizando seus dons, rapidamente é eliminado. Sua presença é inequívoca: ela exala um perfume de lavanda e almíscar tão forte, que deixa sua marca no local mesmo vários minutos após sua saída. Etelka possui também um gato, que se chama Sombra. Ela sempre está com ele, aonde quer que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário