segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sessão 33 - MORTE NO REIK - ENCONTRO COM ETELKA

O carpinteiro contratado vira a noite e faz o que pode para consertar a cabine do barco danificada. Ele improvisa, deixando as armações prontas e cobrindo com uma capa de couro, e diz para que o grupo, ao retornar a kempebard novamente, termine a reforma, se dispuserem de mais tempo.
Renate faz todas as compras necessárias de poções de cura, o grupo parte pela manhã, na trilha de Etelka.
A viagem segue bem, com os ventos bons, a favor, e o barco faz cerca de 20 milhas por dia, rio acima.
O grupo, no entanto, esquece de repor o estoque de comida e segue em frente com comida somente para seis dias de viagem. Por isso, precisam tentar pescar a noite e parar em cada hospedaria beira-rio para se alimentar.
Em uma dessas paradas, enquanto se alimentam na mesa da taverna, o grupo ouve um grito. Uma mulher sai nua, correndo de um quarto e um homem barbudo semi-nu armado com uma faca. Ele corre atrás dela, dizendo que ela era uma puta de quinta categoria e que ele nunca tinha "falhado" antes. Ele joga uma taça na cabeça dela, atordoando-a e disse que iria abrir um sorriso no rosto dela que nem um cachorro iria querer ir pra cama com ela mais. Nesse instante, Johan puxa duas armas, engatilha e aponta, dizendo para deixar a moça ir. Grim Jaw também mostra o machado. O homem se amedronta e sai, dizendo que ela era somente uma puta. A meretriz agradece a Johan e o paga da única forma que pode, levando-o para um quarto. O homem, barbudo, diz que se o "baixinho" estivesse sozinho e desarmado ele iria ver com ele. Grim Jaw se levanta e pede para o homem repetir o que disse. Ele repete, Grim Jaw o soca e uma luta começa. Num primeiro momento eles estão em impasse, medindo forças, mas Grim Jaw é jogado para o lado como se fosse uma pena, voando e derrubando mesas. Ele corre pra cima e soca o barbudo, que quebra uns dentes e pede desculpas.
Berserk consegue ganhar uns trocados com a luta, aproveitando a situação para fazer uma roda de apostas.
O grupo segue, o vento está muito bom. Numa próxima parada, dois dias depois, Berserk entra numa roda de conversa e ofende muito um lenhador que estava na taverna. Ele parte para cima de Berserk, mas Melk puxa a espada larga e pede para que ele fique longe de Berserk. Melk finca a espada no chão. Johan diz que Melk é um elfo covarde, que puxa arma para um homem desarmado. Melk ignora. O homem diz que se ele não estivesse armado ele iria ver. Melk joga a espada no chão e parte para a luta. Vencendo rapidamente o homem, que pede desculpas.
E a viagem segue. Um dia depois o barco é parado por uma patrulha do rio. Dois riverwarden sobem a bordo e começam a averiguar a embarcação. Como não encontram nada de errado, resolvem multar por algo absurdo: "proibição de levar cavalos a bordo". O grupo não concorda e pede para falar com o Sargento responsável pela embarcação. Ele vem a bordo e tenta entender o que ocorreu. Inicialmente, como o grupo não tem provas, ele acredita em seus homens e resolve multar o barco por acusação falsa. Mas Berthold utiliza de sua credibilidade e reverte a situação. O sargento pede desculpas e a viagem segue em frente.
O barco segue em frente, finalmente chegando na última taverna beira-rio antes de Altdorf. É uma taverna muito movimentada, com pelo menos seis carruagens paradas em frente. Em uma delas, da Quatro-Estações, Berserk sente um cheiro muito forte de perfume.
O grupo avalia a situação e faz planos sobre como agir, sobre as possibilidades, conforme sempre se deve fazer.
Eles entram, a taverna está cheia, porém nenhum sinal de Etelka. Eles pagam um funcionário da taverna para dar-lhes informações e descobrem que a carruagem de Etelka chegar no dia anterior, ela penhorou suas jóias para alugar seis cavalos, contratou um guia e seguiu pela mata fechada, ao norte. O cozinheiro da taverna, que mora e trabalha há muito tempo no local diz que antigamente havia uma estrada de chão que subia para o norte, sem passar por Grunburg, mas não era pavimentada e logo caiu em desuso. A vegetação tomou conta e é um atalho curto, porém demorado devido ao terreno.


O ENCONTRO
O grupo conclui que Etelka não havia conseguido um barco para levá-la até lá e preferiu alugar alguns cavalos e seguir pelo atalho. Pela primeira vez, com alguma vantagem sobre ela, o grupo segue de barco ao norte, à noite, com os elfos e o anão, que enxergam no escuro ajudando Berserk a conduzir o barco na escuridão.
Eles percebem que finalmente a grande encontro estava próximo. Após 53 dias desde que receberam a missão em Borgonie (24 sessões), todo esforço dispendido, todas as perdas e ganhos, culminariam nas decisões que tomassem e no que esse encontro resultaria.
O barco segue pela noite e avista o Sinalizador, totalmente pronto e murado. Tochas iluminando sua área externa.


O grupo avalia a situação e faz planos sobre como agir, sobre as possibilidades, conforme sempre se deve fazer.
Com o plano pronto, o grupo averigua o local e percebem que o portão estava aberto, quando ouvem uma grande explosão e vêem fumaça saindo da porta principal do sinalizador. Eles correm a todo vapor, armados: Berserk, Konrad, Johan, Berthold, Grim Jaw, Melk e Delita para o grande encontro.

 

Ao entrarem na sala, vêem uma mulher que parece Etelka, com um gato negro nas mãos, quatro homens bem armados e um rapaz franzino de óculos, que eles concluem serem Heidleman. Dois guardas vendados, amordaçados e dormindo em um dos cantos. Nenhum sinal do homem de armadura negra e capuz.

 
Aparentemente, os anões fizeram um novo piso de rocha por cima do piso antigo, da última vez que o grupo esteve aqui. Por isso, a explosão somente destruiu o primeiro piso, revelando o piso original, parcialmente.
Etelka vê o grupo com espanto e pergunta quem são. O grupo diz que estava no rastro dela há muito tempo e que sabe dos planos dela de pegar o meteorito de warpstone para propósitos malignos, possivelmente, abrir um novo portal para Tzeentch. Etelka diz não acreditar no que está acontecendo e pergunta para quem estão trabalhando, diz que pode cobrir a oferta e por fim, diz para que a deixem em paz e vão cuidar de suas próprias vidas que ela tem assuntos mais importantes para cuidar. O grupo não aceita nenhum acordo ou oferta.

A LUTA
Etelka começa a entoar um cântico e a luta tem início. Os thugs vão para cima do grupo, que atacam com flechas e tiros. Etelka invoca um demônio menor, que logo começa a atacar o grupo. Heidleman lança um encanto sobre Melk e Delita, fazendo-os terem visões infernais e ficarem com danos mentais irreversíveis. Etelka tenta tomar controle do corpo de Grim Jaw, que resiste muito bem. A luta parece não pender pra nenhum lado. Konrad erra sua magia e faz Johan dormir, que é atacado por um dos Thugs, causando um dano quase mortal. Konrad, usa dois relâmpagos contra Etelka, do pergaminho dela, contra ela. Usa também, do mesmo pergaminho, um encanto de cura total e recupera o dano sofrido por Johan. Berthold percebe que Etelka iria conjurar um novo demônio e parte para cima dela, pedindo benção a sigmar, que faz seu martelo brilhar, fazendo um dano de grande impacto sobre Etelka. Em pouco tempo os Thugs são vencidos e o demônio destruído. Etelka pára por um instante e pede para conversar, com Heidleman atrás dela. O grupo chega para cima deles, eles usam a parede para não serem cercados. Ela oferece muito dinheiro ao grupo para deixá-los ir, mas eles recusam. Melk repentinamente diz para que libertem Etelka e a deixem ir. O grupo acha que ele estava sendo controlado e parte para cima dela. Mas antes que façam algo, Etelka vomita sangue. Ela olha para trás. Para os olhos de Heidleman. Ele havia apunhalado ela fatalmente no tórax. Ela olha para ele espantanda e diz.
"Você... não você... estava tão perto..." E cai totalmente sem vida.
Heidleman tenta usar isso para que o grupo o liberte, dizendo que ele os ajudou. Eles tentam interrogá-lo, mas ele se mostra muito ardiloso, dizendo coisas contraditórias não revelando informação alguma. O grupo aprisiona Heidleman, amordaçando-o e vendando.

A EVIDÊNCIA QUE PROCURAVAM

A partir daqui, o grupo começa a jogar por terra todos seus esforços de 49 dias.

Sem avaliar a situação, sem fazer planos como agir, sem avaliar as possibilidades, conforme sempre se deve fazer, eles decidem libertar os guardas. Os guardas acordam e a única coisa que vêem são pessoas mortas e muito dano na sala, devido a explosão. O grupo tenta explicar que eles são benfeitores que ajudaram os guardas, que em menor número, dizem que precisam ir até o posto da guarda mais próximo chamar um superior e um regimento maior para cuidar dos corpos e prisioneiros. O grupo concorda (????) e Johan vai com o guarda até lá.
Eles aguardam um regimento de soldados. Sem fazer nada, simplesmente esperando. Por um instante, eles esquecem o que foram fazer ali, sobre tudo que passaram, sobre tudo que enfrentam e resolvem agir como soldados rasos que devem prestar contas daquilo que encontram em suas aventuras para autoridades que pouco acreditam em histórias fantásticas.
Após 12 horas de espera, oito guardas a cavalo retornam com Johan e um sargento, chamado Felix. Ele ouve as versões da história, Heidleman conta uma versão contrária, dizendo que o grupo estava invadindo o sinalizador para danificá-lo. Felix diz que como as histórias são contraditórias, ele irá levar todos sobre custódia para interrogatório até decidirem o que fazer com todos. Berthold intervém, usando sua credibilidade como clérigo de Sigmar e conversa com Felix, e ainda convence um dos Thugs que estava vivo, porém com a espinha destruída, a contar a verdade. Felix então prende Heidleman, prende o Thug paralisado, recolhe os corpos, as bombas e diz que iria pagar o grupo por 10 GC pela ajuda prestada. Ele deixa 4 guardas para vigiar o sinalizador e retorna para o Castelo de Reikguard.

Somente agora, o grupo percebe o erro fatal que cometeram. Tudo por que passaram, para conseguir evidências sobre as atividades de Etelka ligada ao chaos, foi por água baixo. Heidleman era a única evidência e foi entregue de bandeja para a guarda, que provavelmente irá prendê-lo, torturá-lo e depois queimá-lo por heresia. E também percebem que dificultaram em muito a chance deles entrarem no salão secreto sob o sinalizador para ver a sala secreta do pentagrama.

Percebendo o erro, tentam pensar em como reduzir os danos, que em alguns pontos, foi irreversível. Cogitam numa idéia absurda de ir para Altdorf e depois para Borgonie (dezenas de dias de viagem) mas recuam, pois uma força superior os avisa desse novo erro.

Simplesmente, percebem que estão sem rumo, não há nada mais que possam fazer a não ser ver o que acontece ao usar as chaves. Percebem que a aventura termina ali se não fizerem isso.

Eles tem uma boa idéia, no entanto, para consertar o erro. Esperam algumas horas, e Konrad utiliza seus novos dons para criar a ilusão de que ele era o sargento Felix, monta a cavalo com Renate e Helena e chegam em frente ao sinalizador. Renate grita socorro. Um dos guardas chega no muro e vê o sargento Felix. Renate grita desesperada dizendo que o salvou de um ataque, há 3 horas dali e que os guardas precisam de ajuda. Konrad (com a ilusão de ser Felix) fala com voz fraca, fingindo estar machucado, ordenando que vão até lá para ajudar os homens. Três montam nos cavalos e seguem pela estrada. O que fica, ajuda Konrad/Felix, levando-o para cima. Konrad utiliza suas habilidades para fazê-lo dormir. Agora, novamente, o grupo tem uma nova chance de investigar o laboratório subterrâneo.


O SUBTERRÂNEO
Usam a chave, descem, e encontram tudo da maneira que deixaram. Os pedaços dos zumbis ainda se mexendo, a sala com os retratos, a extensa biblioteca e o laboratório químico. Eles tem pouco tempo antes que os guardas voltem e não tem tempo para fazer investigações profundas. Eles vão até o salão do pentagrama e colocam as chaves em seus locais. O chão desce, revelando uma nova sala abaixo. Com uma biblioteca muito maior do que a superior.


Em uma mesa no centro, o grupo encontra dois livros e um diário de Dagmar Wittgenstein.
Dois livros são de um profeta visionário que fala sobre uma profecia de fim de mundo e de como a lua escarra sobre a terra.


No diário de Dagmar, eles descobrem seus planos de ir até os montes mortos, recuperar o meteorito e então levá-lo para uma sala adequadamente preparada para receber a pedra, que ele diz que é o maior pedaço de warpstone que existe fora da grande cidade dos Skaven, a cidade de Pestilência. Ele diz também que construíra uma urna de chumbo para trazer a pedra dos montes mortos. A última notação do diário diz que eles partiriam para Kempard no dia seguinte.


O grupo chega a seguinte conclusão:
Dagmar Wittegenstein, alguém que o grupo não sabe nada sobre ele ainda e não se preocuparam em descobrir, deve ter descoberto os escritos de um vidente chamado de Unserfrau. Não dá pra ter certeza ainda, mas aparentemente, as ruínas eram citadas como sendo de um observatório astronômico, de Dagmar, que observava os céus e traçava rotas de estrelas cadentes. Por algum motivo, Dagmar concluiu que o escarro citado nos registros eram meteoritos de Warpstone e que um dos maiores já soltado pela lua, caiu nos montes que ficavam na nascente do rio Narn, na região hoje morta e desolada, conhecida como os Montes Mortos. Ele mandou construir uma arca de chumbo, que possivelmente anulava os poderes da warpstone e montou uma expedição para os Montes Mortos, incluindo alguém de sua extrema confiança, que possuía uma de suas chaves mágicas. Dagmar, obsecado por poder, não confiando nem em seu próprio grupo, acabou com todos eles nos próprios Montes Mortos, matando todos. Como um de seus homens de confiança ficou aprisionado na explosão na caverna, com a sexta chave, Dagmar nunca mais pode entrar no seu salão secreto e por isso, a última datação do diário é do dia da partida da expedição.

O que aconteceu daí pra frente, o grupo não faz ideia. Se ele conseguiu a pedra mesmo, se ele a levou para o castelo, o que aconteceu com Dagmar, quem são os Wittgensteins, tudo isso ainda permanece um mistério.

Do outro lado, a MISSÃO DADA POR SOMAR HAGENSTAG FALHOU. O grupo perdeu toda chance de concluí-la. Mas, principalmente, perderam a informação sobre as motivações de Etelka, sobre o paradeiro do homem de armadura negra ou qualquer elo que ligue algo ao Castelo Wittgenstein, uma possível e próxima parada para os aventureiros. No entanto, eles perderam o fio da trama. Perderam algo importante que os faça ter algo sobre o que fazer no local.

Nesse ponto, eles percebem que o erro tirou deles alguma informação de extrema importância e de fato, para eles a aventura acaba ali. O que os motivava era conseguir as informações sobre Etelka, as evidências sobre atividades ligadas ao Chaos. Eles ainda não tem as evidências e deixaram escapar alguém que era o elo para encontrar tais evidências, se é que elas existem.

O que fazer a partir daí? Abandonar a busca e partir para uma próxima, invalidando tudo pelo que passaram até o momento? Irem atrás de Heidleman, se é que será possível terem acesso a ele ou conseguir algo dele? Ir para a região do Castelo Wittgenstein sem saber o que fazer lá? Invadir um castelo totalmente fortificado, possivelmente com centenas de guardas bem armados? Retornar para Borgonie sem nada de sólido para Somar Hagenstag?

A aventura continua, porém, muito mais difícil.



Experiência Sessão 33

Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 30
Representação 25
Atuação 25



Konrad (50)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 0
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Berserk (75)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 25
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Johan (75)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 25
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Berthold (50)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 0
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Melk (75)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Atuação 0
Representação 25
Entregarem Heidleman à guarda -50

Grim Jaw
(75)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 25
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Delita (75)
Lidar com Etelka e Heidleman 75
Descobrir o laboratório secreto 25
Descobrir que ************** 0
Representação 25
Atuação 0
Entregarem Heidleman à guarda -50

Nenhum comentário:

Postar um comentário