quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rumores: Celeiro maldito!


Estou lhe dizendo, tem alguma coisa acontecendo em Kempebard. Nos últimos dias tem aparecido pessoas deveras estranhas, falando sobre Montes Mortos e coisas ligadas aos poderes da ruína. Claro que a maioria é mentira, até porque quem vai aos Montes Mortos normalmente não volta, mas eu posso te dizer que a história da vila de Hurnyn é verdade. É... Hurnyn seu imbecil, aquele vilarejo perto de Jungbach!
Continuando... de uns tempos para cá, os aldeões vinham percebendo que alguns bezerros começaram a ser encontrados mortos no campo. As pessoas suspeitaram de lobos, talvez coisa pior. É... deve ter sido a sua mãe não acha? Aquela meretriz é feia igual um bestial.

Bem, uma noite, um camponês ouviu um cavalo relinchar no estábulo e foi lá ver. Ele encontrou uma pessoa de manto comendo um pôtro vivo, com as mãos e os dentes, que pareciam ser muito grandes. Ele saiu correndo gritando, os aldeões cercaram o celeiro. Pensaram em colocar fogo, mas iriam ter um prejuízo muito grande, todos os animais e ferramentas da vila ficam lá. Três aldeões entraram armados com foices e forquilhas, ouve muitos gritos e depois silêncio. Dois dias depois, pagaram três aventureiros para entrar lá. Somente um saiu vivo, sem um dos braços, gritando e correndo, morreu algumas horas depois.
Não seu asno, não podia ser um urso. Um urso não conseguiria matar três aventureiros bem treinados. É algo muito pior. Estou te dizendo. De qualquer maneira, a vila está em pânico, os aldeões não saem de casa a noite e precisaram arrendar ferramentas para trabalhar o campo. O celeiro assombrado continua lá, ninguém ousa entrar lá.
Suspeitas? Claro que há. Há rumores de que seja o jovem Tobe, filho da senhora Margreth, que tinha um tempo que ele tinha parado de trabalhar e só saía a noite, com um capuz sujo cobrindo o corpo. Desde o incidente ninguém o viu mais. Dizem que ele é um mutante, aí a coisa piora, pois se queimarem o celeiro e matarem o mutante estarão quebrando o édito do Imperador.
Não acreditam né? Claro que não. Por isso o mundo está como está. Ninguém ajuda ninguém mais. De qualquer forma, a coisa não terminou, pois ainda há animais morrendo no campo e agora até pessoas desaparecidas. Acho que o elder da vila pagaria uma boa recompensa para quem solucionasse o caso de vez.

 
O nervoso Ewold Horn, comerciante de leite, na Taverna Gato e Violino de Kempebard

Nenhum comentário:

Postar um comentário