quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Schlachtennacht - A noite de matança anual dos Slayers


"Corram para seus refúgios. Implorem a seus deuses malditos. Chore por misericórdia. Não importa o que façam ou quantos sejam. Essa noite, nenhum ser maldito irá ver o sol nascer." 
Ungrim Punhos-de-Ferro, Rei Slayer no alto do Monte do Abutre

Schlachtennacht
Noite da carnificina

Todos no Velho Mundo já conhecem a Geheimnisnatch, a Noite do Mistério, a noite mais temida do ano, onde seres do Chaos, principalmente bestiais saem em bandos para matança nas florestas ermas do Império. Mas poucos conhecem a Schlachtennacht (Is-lár-te-ná-ti), a Noite da Carnificina.
Instituído pelo Rei Slayer de Karak Kadrin, Ungrim Punhos-de-Ferro, do clã Angrulok em represália por um acontecimento que abalou a sociedade dos anões. Na noite de Geheimnisnatch do ano de 2452, um grande bando de bestiais massacrou uma caravana Anã que trafegava na região de florestas próxima às Montanhas Beira-Mundo. A caravana, era composta basicamente de crianças anãs que nasceram no Império e estavam sendo levados para conhecer as cidadelas de seus ancestrais. Ninguém sobreviveu. Foi um slayer de Karak Kadrin que encontrou o comboio massacrado na manhã seguinte e avisou ao seu Rei, Ungrim. Eles recolheram os corpos, executaram os rituais funerais dos anões e Ungrim enviou um édito para todos Slayers que estivessem a até 100 milhas dali. Na noite do quinto dia após a convocação, uma legião de 260 slayers se reuniram sob o pé do Morro do Abutre, próximo ao local do massacre. Trollslayers em sua grande maioria, mas havia também um dúzia de Giant Slayers, alguns Demon Slayers e dois Dragon Slayers. Ungrim Punhos-de-Ferro iniciou, nessa noite, uma movimentação pelas áreas mais profundas e perigosas das florestas. Uma horda de slayers cantando o hino de morte do culto percorreu várias milhas, matando tudo em seu caminho. Foi uma das noites mais longas da região. Alguns viajantes ouviram gritos de guerra e morte durante toda a madrugada. Os slayers mataram cada bestial, cada monstro, cada troll que encontraram. Muitos cumpriram seu voto de slayer e encontraram a morte nas mãos de algum poderoso troll, mas a verdade é que aquela região nunca mais teve notícias de ataques de bestiais ou desaparecimentos.
 

Desde esse dia, criou-se a tradição de que, sob o chamado de algum Slayer de hierarquia superior (normalmente um demonslayer), os Slayers se reúnem e saem para a matança de seres do chaos. Essa noite é conhecida como Schlachtennacht e não tem uma data fixa. É celebrada no entanto quando as duas luas (Morslieb e Maanslieb) estão em fase cheia. Obviamente, o chamado de um Demonslayer não consegue reunir tantos Slayers quanto o chamado de Ungrim, o Rei Slayer. Mas esses grupos, costumam contar com 20 a 30 Slayers. Quando um Dragonslayer faz uma convocação, podem comparecer  de 50 até 80 slayers. Humanos ou outros anões que são encontrados no caminho não são atacados, mas são avisados para se manterem longe dali, pois um Slayer em frenesi não sabe se conter. No entanto, é uma noite conhecida por ocorrências de elfos desaparecidos...

O símbolo de que uma Schlachtennacht está para acontecer é cabeça de um Troll fincada em uma lança, colocada na entrada de alguma cidade. Isso cria rumores e atraem os Slayers das regiões próximas, que costumam se reunir nas tavernas locais. As autoridades não se sentem a vontade em ter dezenas de Slayer em sua cidade, que costumam beber muito e arrumar confusão. Quando isso acontece, é normal o governante local reunir o maior número de soldados e milicianos possíveis para patrulhar a cidade e tentar manter a ordem. Eles não criam caso com a reunião dos Slayers, pois eles sabem, que quando uma Schlachtennacht é convocada, a região fica livre de ataques por várias semanas, às vezes, meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário