terça-feira, 9 de agosto de 2011

CARREIRAS: CARCASSONE SHEPPERD (Pastor Carcassone)


Calma, minhas pequenas ovelhas. Nenhum homem ou fera irá incomodá-las enquanto eu estiver aqui.

Os Pastores de Carcassone são a primeira linha de defesa do ducado contra os invasores Orcs que infestam as montanhas. Eles costumam trabalhar sozinhos, embora costuma ocorrer de um novo recruta trabalhar junto de alguém mais experiente. Obviamente, não pode-se esperar que um único humano, não importa quão bem treinado seja, consiga deter um bando inteiro de Orcs, de forma que os Pastores são treinados para conseguir informação, atrasar o bando e informar sua localização para a nobreza local.
Ele também cuida de seu rebanho de ovelhas. Um pastor que perde sua ovelha é impiedosamente ridicularizado por seus companheiros, o que os leva a assumir riscos absurdos para recuperar uma única ovelha perdida. Personagens machos e fêmeas podem livremente entrar nessa carreira. 


Um dia na vida de um Pastor Carcassone
A vida do pastor nos planaltos de Carcassone é uma vida de deveres, sacrifício e isolamento. Como a primeira linha de defesa da Bretônia contra os pele-verdes do sul, cai sobre o Pastor Carcassone patrulhar os penhascos ao norte da Montanha Iranna e outros pastos vulneráveis além.
O dia do Pastor começa no início da madrugada, ou mais cedo, se as duas luas estiverem particularmente brilhantes e o rebanho esteja inquieto. Uma vez que o Pastor tenha reunido seu rebanho, é hora de se mover para as áreas de pasto verde - literalmente. A principal responsabilidade do Pastor é movimentar seu rebanho de um pasto para outro em uma constante progressão na direção de grama fresca. Como leva tempo para uma área de pasto se refazer, e certas áreas são mais exuberantes em diferentes estações do ano, a maioria dos Pastores desenvolveram suas próprias rotas de pastagem ao longo dos anos, as quais eles seguem habitualmente.
Antes que a noite caia, o Pastor e o rebanho devem encontrar um terreno adequado para passar a noite. Costuma ser um lugar próximo de alguma proteção natural contra o clima, como uma caverna, um grupo de árvores ou até mesmo debaixo de uma rocha. Muitos Pastores já tem seus favoritos locais de passar a noite em sua rota de pastagem. Algumas áreas tem suficiente espaço para acomodar múltiplos pastores com seus rebanhos.
A comunidade dos Pastores é pequena, mas muito unida. Quando um grupo de pastores se reúnem em um local comum, não demora muito até que alguém traga um barril de vinho e as histórias de fogueira começem. Um Pastor pode viajar por dias nas desoladas bases dos penhascos sem ver uma única alma viva, então, uma noite que puderem passar entre colegas é uma ocasião muito apreciada. Esses encontros espontâneos podem também ser uma importante oportunidade para os Pastores trocarem notícias, rumores e informações sobre o movimento de inimigos.

O Cão Pastor Azul da Bretônia
Muitas vezes, a única companhia do pastor em suas longas patrulhas nos planaltos é o seu fiel cão pastor. O Cão Pastor Azul Bretoniano tem uma longa história entre os Pastores Carcassone. Ninguém sabe ao certo de onde esses animais surgiram, embora a lenda local diga que essa inteligente criatura hospede os espíritos renascidos de uma fada morta.
O Pastor Azul tem um papel integral no controle do dia a dia do pastor, assim como uma função de vital segurança. Os Pastores Azuis tem audição e visão extremamente apuradas, tornando quase impossível a aproximação oculta de um inimigo. Muitos antigos pastores também acreditam que o Pastor Azul pode enxergar fantasmas, mas isso não tem comprovação.

Quem pode ser um Pastor Carcassone?
Career Entries: Grail Pilgrim (Peregrino do Graal), Hunter (Caçador), Outlaw (Fora-da-Lei), Outrider (Batedor), Peasant (Camponês), Woodsman (Lenhador), Vagabond (Errante)

O que posso me tornar depois de ser um Pastor Carcassone?
Career Exits: Grail Pilgrim (Peregrino do Graal), Herrimault, Outlaw (Fora-da-Lei), Scout (Batedor), Vagabond (Errante), Veteran (Veterano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário