quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Roadwardens - Introdução e propósito: Parte 1


Muitas pessoas se escondem atrás dos muros e ficam em suas vilas, com medo de entrar nas estradas que conectam os pólos civilizados como ilhas de luz em um mar de trevas. Nós somos os olhos vigilantes que mantem a frágil civilização em segurança.
Marco Der Alt, Roadwarden

O Império é um lugar enorme e selvagem. Fora das grandes cidades, o impacto e presença dos cidadãos tem caído rapidamente, criando milhas e milhas de florestas virgens e locais desabitados. Todo tipo de perigos espreitam nesses lugares selvagens, aguardando para predar os desavisados e despreparados. Bandidos e bandoleiros comuns são os tipos mais comuns, mas são os menores perigos que um viajante desejaria encontrar. Peles-verdes, Bestiais e até mesmo seres do Chaos podem viver em locais evitados pelos bons cidadãos do Império.
As trilhas e estradas que atravessam as terras são selvagens são uma espada de dois gumes para o Império. Enquanto esses estreitos caminhos ajudam a conectar vilas, vilarejos e cidades distantes, eles também servem para atrair criaturas ruins, ladrões e assassinos. Para proteger as estradas e aqueles que viajam nelas, os cidadãos do Império confiam à Patrulha dos Roadwardens (Vigilantes de Estrada), que agem para resolver problemas de forma a permitir que os produtos e pessoas possam usar as estradas em segurança de um lugar para outro. Esses bravos Roadwardens são poucos em número, mas vitalmente importantes. Sem eles, o Império iria certamente sucumbir para os muitos inimigos que almejam assistir a destruição da humanidade.

Propósito
Os Roadwardens patrulham as estradas que ligam as vilas e cidades do Império. Eles executam muitos papéis: batedores para exércitos, xerifes empregados com autoridade legal e guerreiros que caçam bandidos, pele-verdes, Bestiais ou coisas ainda pior. Alguns Roadwardens tomam conta de somente um trecho de uma estrada sob sua autoridade, enquanto outros vagueiam por vastas milhas de estrada sob sua proteção. Seu conhecimento da terra e seus habitantes os tornam uma fonte de informações muito procurada e costumam executar tarefas secundárias como entregas de mensagens e correspondências de uma cidade a outra.
Roadwardens arriscam suas vidas todos os dias. Considerando os baixos salários, as condições de trabalho perigosa e os longos períodos de tempo longe da civilização, somente quem tem uma vontade de ferro e uma sólida dedicação com a segurança do Império dura muito tempo. É claro, os feitos de valorosos Roadwardens são celebrados em lendas e músicas, dessa forma, a busca pela fama e aventuras sempre traz novos recrutas para a patrulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário