terça-feira, 16 de agosto de 2011

Roadwardens - Estrutura: parte 3

 Típical base quartel de Roadwardens

Estrutura
 
Dependendo de onde está localizado, a estrutura de uma patrulha de roadwardens varia muito. Cada Roadwarden é alocado em uma patrulha, e recebe ajuda, suprimentos e ordens do líder da patrulha, tipicamente chamado de Capitão. Entretanto, por lei, todo Roadwarden é autônomo e responde somente direto ao Imperador, embora na prática, a maioria dos Roadwardens trabalham sob o comando de algum Nobre ou Conde local. A maioria dos Roadwardens se satisfazem em trabalhar em patrulhas, mas alguns preferem trabalhar sozinhos, mesmo fora de sua jurisdição.
As Patrulhas de Roadwardens que patrulham as mais agitadas e importantes rotas do Império, são de longe mais hierárquicas e estruturadas do que aquelas que patrulham rotas menores. Aquelas incluem a Velha Estrada do Norte, a Velha Estrada dos Anões e as rodovias que seguem os rios maiores como o Reik, Stir, Talabec e Delb. Os Roadwardens dessas rotas, estruturam suas patrulhas de forma quase militar, com cada Roadwarden reportando-se para um superior imediato. Seus títulos variam, mas incluem Tenente, Roadwarden Chefe e Líder de Patrulha. Esses líderes, por sua vez, reportam-se ao Capitão. Uma típica patrulha contêm de oito a doze Roadwardens, divididos em grupos de três ou quatro. Esses grupos menores recebem trechos específicos da estrada para patrulhar e precisam conhecer cada buraco, caverna e atalho da região, além de outros importantes pontos de referência. Cada patrulha de Roadwarden tem um local que usam como base de operações, que pode inclusive ser a casa de algum dos membros. A maioria são pequenos quartéis ou tavernas, e podem até ser castelos ou seus anexos, que os nobres deram permissão para os Roadwardens usarem como base.
As coisas são um pouco diferentes com os Roadwardens localizados nos lugares mais distantes do Império. Em alguns trechos de estrada, particularmente nos trechos mais remotos de Ostermark, Nordland e Ostland, um único Roadwarden pode ser a única alma viva em dezenas de léguas. Esses Roadwardens não tem a assistência de seus companheiros, e quando precisam de ajuda, utilizam os Milicianos locais, jovens Outriders e qualquer outro que possa ajudá-los. Cada Roadwarden reporta-se para um superior, mas de novo, a longa distância de um postoa avançado para outro, faz com que eles possam às vezes somente receber ordens através de mensageiros ou ditam suas próprias tarefas, da maneira que julgarem adequadas. Devido à necessidade desesperada por indivíduos assim, o Império tem permitido que eles façam seu trabalho como bem entenderem, sem criar confusão com isso.


As bases, ou casas, dos Roadwardens tem suas próprias estruturas hierárquicas internas, embora a estrutura varia muito, dependendo de quantas pessoas cada uma delas é capaz de suportar. A maioria é organizada em quartéis típicos, com um majordome supervisionando as operações diárias, dando ordens aos servos, que mantêm o lugar limpo, alimentado e protegido. As maiores e mais bem-sucedidas bases de Roadwardens, podem se dar ao luxo de ter seu próprio contingente de soldados, que vigiam os portões e podem cavalgar quando o Capitão dos Roadwardens ordenarem. Embora estejam longe de serem tão eficientes no cavalo como os Roadwardens, eles são muito apreciados, quando os Roadwardens precisam de ajuda e armas para perseguir um fugitivo ou quando um grupo de peles-verdes é visto atacando algum vila em algum lugar distante.


Típica taverna de Roadwardens

Nenhum comentário:

Postar um comentário