quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Magia comentada: Sleep (Sono)

Sleep

Tipo: Magia trivial
Casting number: 6
Casting time: Half
Ingrediente: um pedaço de penugem (+1)

Seu toque faz um oponente cair no sono por 1d10 turnos a menos que seja bem sucedido em um teste de WP. Um personagem dormindo é considerado Helpless. Sleep é um encanto de toque.
 
Comentários: Uma magia de interação, mas que também pode ser usada em ataque. O toque é necessário para que a magia tenha efeito. O mago manipula os ventos da magia para entorpecerem o alvo, que cai em estado de letargia do sono. O alvo permanece dormindo até que o efeito da magia passe ou até que ele seja atacado. Magos mais avançados podem fazer dormir com o toque do cajado. A magia funciona tanto em hominídeos quanto em animais do tamanho de um homem, mas normalmente não funciona contra monstros ou grandes bestas (o mago ainda não consegue concentrar Aethyr suficiente para entorpecer um ser maior). Não funciona também contra nenhuma espécie de morto-vivo. O encanto Sono falha automaticamente ao ser usado contra magos de nível superior e contra magos de mesmo nível ou inferior, além do teste de WP o mago tem direito a um teste de Canalizar para impedir que o Aethyr o entorpeça. Se o alvo estiver executando alguma operação, ele para tudo que está fazendo e cai no sono. Barulhos normais não o acordam, somente um ataque ou uma tentativa clara de acordá-lo (como um chute ou tapa no rosto). Um alvo que cai na água sob efeito dessa magia, acorda imediatamente, assim como se estiver em queda livre.
 
Mecânica: Um alvo helpless não pode se mover, se defender ou atacar. Os ataques acertam automaticamente (não precisa jogar dados) e o dano tem acréscimo de 1d10.
Qualquer mago usando sua Witchsight (Visão de Bruxo) consegue perceber um alvo que esteja dormindo sob efeito dessa magia. O corpo do alvo é totalmente coberto por uma fina névoa de Aethyr. Requer um teste de Channeling para ter essa percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário