segunda-feira, 8 de agosto de 2011

História do Mundo - Parte final: A Era de Karl Franz

"O Império deve resistir. Podemos estar cansados, podemos estar muito longe de casa. Mas por Sigmar, resistiremos com cada gota de nosso sangue às forças do mau que desejam a Queda da Humanidade, resistiremos com cada golpe de nossas espadas e com cada fôlego que nos restar. Não haverá falha nessa batalha pelo destino do mundo. Se os exércitos do Império não saírem vitoriosos dessa batalha, então não haverá mais mundo para ninguém."
Imperador Karl Franz, falando às suas tropas na Batalha do Monte Eyrie.


 
Karl Franz e seu Grifo de Guerra Garra-da-Morte

A Era de Karl Franz
O atual Imperador é Karl Franz, Príncipe de Altdorf e Conde de Reikland, a atual capital do Império. Quando Karl Franz foi eleito, o Império estava desfrutando um raro período de prosperidade e estabilidade, mas o Imperador não era do tipo que esperava as coisas acontecerem. Desde que subiu ao trono, ele se mostrou um general extremamente capaz, preparando seus exércitos para guerra e não somente expulsando os invasores Nórdicos que empesteavam as costas do Império mas os contra-atacando dentro de seu próprio território. Durante a batalha do Fiord de Nordland, quando uma vasta frota de navios Norscanos invadiram o Império pelo Mar de Garras, Karl Franz pareceu ter abandonado os exércitos de Nordland para as predações desses invasores adoradores do Chaos que surgiam aos milhares das praias para terra firme. Algumas horas depois ele voltou, tendo resgatado a Czarina Katarina de Kislev de uma horda de Marauders que haviam emboscado sua carruagem real várias milhas dali. A Rainha do Gelo lançou um encanto que congelou a baía inteira, impedindo que mais invasores pudessem chegar e permitindo ao Império acabar com os bandos Norscianos um por um.
Sendo uma homem de ação, Karl Franz não tem medo de levar o combate até o inimigo.  Quando o Castelo Vorghaus foi cercado por uma aliança entre tribos de Goblins que infestavam as florestas ao redor dele, as guarnições que protegiam o castelo riram das patéticas tentativas dos pequenos Goblins de quebrarem as defesas, escalarem os muros e invadirem o castelo. No entanto, as risadas acabaram quando apareceram seis gigantes das montanhas armados com gigantescas clavas de madeira e pedra, conduzidos por Goblins. Tudo parecia perdido quando Karl Franz e seus exércitos apareceram atacando com canhões e morteiros, que haviam sido estrategicamente colocados algumas milhas dali, devido a informações de mobilização de Orcs e Goblins na região. A carnificina foi imensa e debandou os goblins que não foram vistos em grandes números desde então.
Karl Franz também se estabeleceu como estadista sem igual. Certa vez uma horda dos mais terríveis bestiais, os Minotauros, saíram em massa criando destruição através das fronteiras ocidentais de Wissenland, cortando e queimando tudo em seu caminho, na direção do reino de Athel Loren. Os elfos da Floresta, ajudados pelos espíritos de seus convocadores, desviaram o curso do Rio Weiss, forçando os Minotauros a retornarem para as terras do Império. Karl Franz, prevendo as dificuldades de enfrentar uma horda tão brutal, entrou com sua comitiva nas temidas florestas para se encontrar com a Corte dos Elfos da Floresta. Tal foi a paixão e convicção de seu discurso, que o Rei da Floresta concordou em lutar ao lado de Karl Franz contra a tribo destruidora de Minotauros. Juntos, os exércitos tiveram uma vitória sem igual contra as bestas.

 
Karl Franz conduzindo suas tropas no cerco ao Castelo Vorghaus

Sob o governo de Karl Franz, o Império se tornou uma máquina de guerra bem coordenada e disciplinada. Em seu coração, Karl Franz sabe que não poderia ser de outra forma, pois esses são tempos desesperados.
Mas Karl Franz se preocupou muito com o inimigo de fora do Império e acabou se esquecendo do INIMIGO DE DENTRO. Os cultos que proliferam disseminando adoração às forças da ruína, minando a fé e esperança dos cidadãos, espalhando doenças e abrindo caminho para forças além da imaginação do homem comum. 

Além dessa ameaça, recentemente, tem havido cada vez mais rumores, que o filho mais velho de Karl Franz e herdeiro ao trono Imperial, o príncipe Wolfgang Holswig-Abenauer, é mentalmente instável. Os rumores tornam-se cada vez mais elaborados, desde que ele tem se tornado um mutante, cultista do Chaos ou simplesmente insano. A verdade é que pelas leis imperiais, o filho mais velho é o legítimo herdeiro, e esses rumores tem criado armadilhas diplomáticas para Karl Franz diante do Conselho de Condes Electors, que não ficariam contentes se precisarem entregar o trono a um louco. Karl Franz tem conseguido contornar essas questões com suas habilidades diplomáticas, mas o desenho de uma guerra civil tem se esboçado cada vez mais. E o Imperador está de certa forma enfraquecido, pois tem enviado suas tropas para o norte distante, sob o conselho dos Alto-Elfos, que prevêm tempos difíceis pela frente.

Para saber mais sobre Karl Franz, visite Personalidades do Império - Karl Franz

Nenhum comentário:

Postar um comentário