terça-feira, 23 de agosto de 2011

Roadwardens - Objetivos, motivações, símbolos e sinais: parte 5

Objetivos e Motivações
Embora as atividades dos Roadwardens sejam difíceis e cansativas, os objetivos da organização são simples - proteger os cidadãos e produtos do Império quando eles viajarem pelas estradas. Eles constantemente estão patrulhando as estradas que conectam as cidades humanas, algumas vezes, levando semanas para cruzá-las, apenas para dar e meia volta e começar o caminho de volta, dia após dia. O Roadwarden é principalmente um caçador de problemas e ativamente encontra problemas na esperança de eliminá-lo antes que ele possa ferir outros. Eles criam contatos com os habitantes que vivem ao longo de suas rotas para conseguir pistas e informações sobre ameaças em potencial ou para descobrir esconderijos ou acampamentos de bandidos.
Todo Roadwarden tem sua própria razão para se juntar à organização. A maioria aceita o fardo para ajudar a manter sua terra natal em segurança. Esses são os ideólogos dos Roadwardens, que se vêem como a única proteção que viajantes podem encontrar nas estradas. Eles normalmente se orgulham do trabalho que fazem e enxergam o tempo gasto e dificuldades aguentadas como um pequeno preço para se pagar pela proteção de seus lares e aqueles que amam. Alguns desses Roadwardens são mais amargos, já tendo visto o que acontece quando bandidos ou ameaças piores conseguem usar as estradas do Império contra seus cidadãos - suas casas queimadas e parentes assassinados, lhes dão força para nunca desejar ver isso acontecer novamente. Viajantes nas estradas são presas fáceis, pois não há outro lugar para passar, sendo muito fácil encontrar pontos bons para emboscadas. Esses Roadwardens se esforçam para que isso nunca ocorra.
Outros Roadwardens amam a liberdade que vem junto com seu cargo ou adoram a excitação de caçar criminosos, bandidos e bandoleiros. Eles apreciam o respeito e autoridade que a posição lhes dá, as doses de bebida erguidas em sua honra por viajantes agradecidos nas tavernas e hospedarias. Outros, saboreiam o poder que vem junto com o título de Roadwarden e se deleitam em coagir cidadãos e fazê-los pagar suas taxas de proteção. Há ainda, os brutos e sádicos que se divertem com a impunidade de cercar, espancar e matar bandidos e peles-verdes. Para eles, o dia não está completo sem uma boa luta.

Símbolos e Sinais
Os Roadwardens tem seu próprio conjunto de símbolos, sinais, gritos e avisos que são usados para se comunicar com seus companheiros. Em jogo, isso funciona como a perícia Secret Signs (Sinais Secretos) de Scout (Batedor). A maioria desses sinais são marcas colocadas ao longo das estradas para indicar perigos particulares ou entalhadas nas árvores e galhos. No entanto, o jogador precisa perguntar por essas marcas para o GM responder sobre elas. Normalmente, em estradas, elas sempre existem. Por exemplo, um "X" com uma linha abaixo, significa que bandidos costumam frequentar aquela área - cada linha representando 10 inimigos conhecidos. Uma mandíbula com dentes simboliza os pele-verdes. Ao invés de setas marcadas no chão (o que é muito fácil para outros interpretarem) para indicar uma direção, pedras, galhos ou outros itens naturais são agrupados em linha, começando menores e aumentando de tamanho para indicar a direção desejada. Um crânio estilizado indica mortos-vivos, enquanto crânios reais colocados de uma maneira específica, fala aos Roadwardens o tipo de inimigo que frequenta aquela área.
Além dos símbolos que eles deixam para os companheiros, os Roadwardens também tem seu próprio código secreto e "frases" que são usadas quando estão patrulhando para se identificarem ou transmitir informações codificadas na presença de suspeitos. Um cenário que frequentemente ocorre é quando bandidos capturam uma carruagem ou caravana e então fingem ser os donos da caravana quando confrontados por Roadwardens investigando o caso. Se um Roadwarden deduzir a tramóia, ele usará a frase "eles parecem tão sólidos quanto Sigmar" para a alertar seus companheiros, que então irão esperar o momento certo de atacar de surpresa.
Para ajudar a identificarem-se na escuridão, cada Roadwarden decora uma série de senhas padrões  e as usa para distinguir andarilhos que possam ser confundidos com um Roadwarden. Muitos Roadwardens também aprendem vários sons de animais e pássaros para se comunicarem entre si sem serem percebidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário