quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Roadwardens - Fronteiras, além e leis: parte 4


Roadwardens nas fronteiras do Império
Apesar dos Roadwardens serem responsáveis pela proteção das estradas e vias dentro do Império, há alguns indivíduos tão bravos (alguns poderiam dizer insanos) que patrulham inclusive as trilhas e caminhos de viajantes que levam para terras além das fronteiras oficiais do Império. Em particular, há muitas rotas que atravessam as Montanhas Cinzentas, que separa o Império da Bretônia, Tilea ou a região das Border Princes. As antigas estradas que levam para dentro das Montanhas Beira-Mundo são tudo que conecta o Império às reclusas fortalezas dos Anões. Pequenos números de Roadwardens assumem essas passagens nas montanhas como seu domínio - elas são muito pequenas no mapa, mas repletas de perigos ocultos nas florestas e estreitos vales além do Império. Esses Roadwardens geralmente aprendem a falar Khazalid (ou Eltharin, se as rotas os levarem para dentro da Floresta de Loren) para se comunicarem com algum membro das raças anciãs que porventura possam encontrar. Se um típico Roadwarden já é um indivíduo durão, os Roadwardens que viajam nas montanhas são feitos de pedra, e aprendem a lidar com deslizamentos de rocha, climas castigantes e os estranhos monstros que vivem somente nessas áreas desoladas. Alguns chegam a abrir mão de cavalos em favor das estáveis mulas e burros, cujos pés firmes facilitam a viagem pelos caminhos estreitos e encostas íngremes, muito comuns nessas rotas que protegem.

Roadwardens além do Império
A maioria das nações fora do Império tem sua própria versão de Roadwardens. Aqueles encontrados na Bretônia, são os mais parecidos em tamanho, autoridade e propósito de suas contrapartes do Império. Os Roadwardens da Estália tem a notória fama de serem corruptos e são desprezados por muitas pessoas que viajam nas estradas entre as grandes cidades. Por outro lado, os Roadwardens de Tilea tem a reputação de serem atiradores eficientes que levam o conceito de justiça muito a sério. Uma pequena patrulha de Roadwardens que vigiam as rodovias entre as metrópoles de Remas e Scozzese mantêm suas identidades em segredo e são simplesmente conhecidos como os "Homens sem nomes" pelos habitantes locais; eles são exaltados em estórias e músicas. Roadwardens na Border Princes são pouco mais que uma milícia local, patrulhando a relativamente pequena área de terra controlada por seu suserano. Viajantes que pretendem atravessar as Border Princes devem se submetar ao escrutínio de dezenas de Roadwardens que patrulham cada um dos pequenos reinos.

Roadwardens e a Lei
Roadwardens são considerados "oficiais de justiça andarilhos" pelos olhos do Império, com poder e autoridade que os permite se moverem livremente pelas fronteiras internas do país e dá a eles a autoridade para deter e interrogar praticamente qualquer um. Entretanto, a grande maioria dos Roadwardens são escolhidos mais por suas habilidades no cavalo, perícias em rastreamento e habilidades em armas do que por sua habilidade de interpretar a lei com precisão. Além disso, poucos Roadwardens são literatos, ou seja, poucos sabem ler e escrever, e a maioria nunca deve ter visto um livro de leis (ou qualquer outro livro) em toda sua vida. Por isso, a maioria dos Roadwardens tentam se familiarizar com as leis e costumes das áreas em que patrulham para não entrarem em conflito com problemas legais inadvertidamente. Os Roadwardens se satisfazem em permitir que as autoridades locais capturem e prendem criminosos sempre que possível, e mantêm seu foco nos perigos que habitam as estradas distantes de áreas civilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário