segunda-feira, 25 de abril de 2011

História do mundo - Parte 12: Uma raça dividida


A luta entre a Corte-Fênix e os seguidores de Malekith estava prestes a atingir uma escala terrível - uma era que os Elfos desde então chamaram de A ERA DA SEPARAÇÃO. Entorpecido por sua derrota e enlouquecido por inveja, Malekith planejou a punição definitiva para aqueles que roubaram seu direito de primogenitura. Malekith cometeu o impensável - ele desestabilizou o vortéx cósmico construído por Caledor Domador-de-Dragões. Um pacto maligno foi realizado na corte de Nagarythe e ao final de um ritual ao luar, Malekith libertou novamente as legiões demoníacas sobre Ulthuan. Através dos céus repletos de demônios, o riso dos deuses negros podia ser ouvido, pois o Chaos novamente havia entrado no mundo.
Nenhum canto de Ulthuan permaneceu intocado do desastre resultante. A liberação do poder mágico causou uma tsunami que engoliu Nagarythe. A maior parte do norte de Ulthuan desapareceu sob as ondas e os exuberantes campos de Tiranoc foram perdidos quando as energias maléficas devastaram as terras. Mesmo que os Elfos Negros e seus aliados demoníacos tenham sido expulsos pelos espíritos daqueles que deram suas vidas para concluir o Vortéx de Caledor, o dano havia sido irreversível. A traição de Malekith havia trazido destruição incalculável.
Sob as ordens de seu mestre, o Rei-Bruxo, os magos-príncipes renegados das cortes de Safira, realinharam grandes seções de falésias negras do fragmentado continente. Eles conduziram esses novos "Arcos Negros" em direção ao norte, criando um novo continente, o Reino Élfico de Naggaroth. Dessas fortalezas flutuantes, os seguidores de Malekith iriam assolar o mundo por séculos que viriam.
Com esse grande ato de malícia, Malekith dividiu a raça élfica para sempre, e os Alto-Elfos e seus irmãos malignos, os Elfos-Negros foram travados em uma batalha amarga e impiedosa, desde então.

Morathi, mãe de Malekith e principal arquiteta da Separação

Nenhum comentário:

Postar um comentário