quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rumores: O agitador que sabia demais

Não existem Skaven! Estou falando a verdade. Você pode ter visto bestiais. Por que todos são bestiais ou então aquela escória contaminada, os mutantes. Homens ratos? Não, não, não, são simplesmente, simplesmente pessoas contaminadas que sofreram mutações para formas de ratos. É exatamente isso que vocês estão vendo. Ou, podem também ser ratos grandes, que no escuro, talvez por uma ilusão de ótica ou jogo de luz, eles pareceram gigantes. Podem ser também pessoas que se fantasiam de ratos, para aumentar o sentimento de conspiração a respeito da existência dos Skaven. É mais provável que seja isso também. A "existência" de uma raça que vive sob a terra, em túneis, e tem acesso a nós quando bem entenderem, serve para manter as pessoas com medo, pois o medo criado por um inimigo popular e imaginário mantêm a nação unida. Eu tenho certeza que é tudo uma conspiração da corte Imperial, é exatamente isso que é. Você sabe porque eles sempre continuam nos dizendo que os Skaven não existem? Isso é porque eles NÃO EXISTEM! Mas porque motivo eles ficariam nos falando isso sempre, de novo, de novo e de novo?
Sabe porquê? Como eu disse antes, o medo nos mantêm passivos. O medo dessa teoria conspiratória mantêm as vilas passivas, implorando pela segurança proporcionada pelo Império. E como a aristocracia e o Imperador continuam nos dizendo que eles não existem, as pessoas tendem a acreditar no contrário... e o governo sabe disso, eles sabem que as pessoas sempre duvidam do governo e por isso continuam nos falando que eles não existem para que continuemos a achar que eles existem! Os Skaven, os homens ratos, o flagelo do submundo, os adoradores do Rato de Cornos. Balela!
E mais, você aí que gritou que já enfrentou um Skaven? Você que parece um aventureiro? Você analisou o corpo dele? Você entende de medicina ou fisiologia? Você o dissecou para ver se os orgãos dele não são humanos? Você tentou conversar com um deles? Então, o que te faz pensar que ele é realmente um Skaven ao invés de um humano contaminado com mutação? Você já viu um mutante com forma de cachorro? Devo dizer que há uma raça de Homens Cães também vivendo entre nós e que irão derrubar nosso país? Então meu amigo, eu não duvido que você tenha enfrentado homens ratos, na verdade, eu acredito demais. Mas te digo que eram somente mutantes e não uma raça que vive embaixo da nossa, conspira e cria aberrações para acabar conosco.
E quer saber mais uma coisa? Há um culto, onde o Imperador é o mestre iluminado, e eles plantam evidências pequenas em todos lugares para nos fazerem acreditar que os Skaven existem. E fazem mais!! Eles inoculam sangue contaminado de homens ratos mutantes para criarem cada vez mais homens ratos e prendem a pessoa em um porão escuro fazendo-as acreditarem que sempre foram homens ratos. Eles perdem a habilidade até de conversar normalmente e ficam chiando como ratos. O governo Imperial mantêm essa teoria da conspiração viva, implantando mutantes ratos entre nós para sempre nos fazer acreditar. Alguém aqui já viu uma cidade de homens ratos? Claro que não! E digo mais! O príncipe herdeiro do trono, foi inoculado pelo próprio Imperador para se transformar num homem-rato. Dizem que ele já desenvolveu uma cauda de rato e está sendo mantido prisioneiro no Castelo Reikguard. Sabe por que isso? O motivo é simples. Ao mesmo tempo que eles irão implantar o rumor de que o Príncipe foi raptado por Skaven, não haverá como encontrar vestígios do príncipe, porque afinal de contas, corpos podem ser desenterrados, ossos podem ser encontrados e espíritos podem ser convocados para dizer como foram mortos. Mas uma mutação completa junto com uma lavagem cerebral completa? Como vão encontrar o príncipe para dizer que ele não foi raptado? Sabe o que acontecerá depois? O Imperador aproveitará a comoção popular em favor do príncipe e aumentará os impostos para reforçar a segurança e enviar regimentos para recuperar o príncipe. Então, vocês entenderam que é uma conspiração? Para manter as classes trabalhadoras submissas e temerosas de uma invasão Skaven?

- Agitador, em uma Favela no bairro Drecksack, Altdorf. Curiosamente, ele nuca mais foi visto depois dessa manifestação. Seus amigos oferecem uma recompensa por seu paradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário