segunda-feira, 11 de abril de 2011

História do mundo - Parte 11: Traição na Corte Fênix


Depois de 1600 anos de heroísmo e conquistas de valor, Malekith desfez toda sua glória acumulada em sua ilustre carreira em somente uma noite de vil traição. O sucessor de Aenarion, o Fênix-Rei Bel Shanaar, viajou até o Velho Mundo para se encontrar com Alto-Rei Anão Snorri Barba-Branca, e durante a cerimônia de saudações, teve o cuidado de deixar claro que Malekith era um mero enviado dos verdadeiros líderes de Ulthuan. Foi uma ferida profunda no orgulho de Malekith e após seu retorno à ilha de Ulthuan, sua mãe Morathi se assegurou de que essa ferida se alargasse, infeccionasse e se transformasse em um ódio profundo.
Anos mais tarde, em um ato de traição tão pérfido que ecoou através do tempo, Malekith tentou tomar a Coroa Fênix pela força. Depois de acusar Bel Shanaar de venerar o Chaos e ter tentado envenená-lo, Malekith emboscou o Fênix-Rei dentro do Santuário de Asuryan e o matou sem misericórdia. Como seu pai, anos antes, Malekith mergulhou nas chamas do santuário, sedento pela benção de Asuryan. Mas as chamas sagradas o rejeitaram e Malekith sofreu terríveis queimaduras.
 

Após se transformar numa versão enegrecida e retorcida de seu eu anterior, Malekith fugiu para sua província natal, Nagarythe, levando consigo seus seguidores. Lá, eles alimentaram as brasas de ressentimento em todos que ouviam suas retóricas maliciosas - incluindo os cultos secretos protegidos por sua mãe, Morathi. Tal era sua habilidade política, que logo os rumores de uma separação ameaçava dividir a raça élfica para sempre. A guerra civil irrompeu através de Ulthuan e irmão se virou contra irmão. A raça élfica irremediavelmente se dividiu em duas facções: os Alto-Elfos do Trono Fênix e os Elfos-Negros de Nagarythe.  Malekith, agora portador do lendário Anel de Ferro e mestre dos caminhos da magia, foi selado dentro de uma grande armadura de espinhos e coroado Bruxo-Rei por sua corte degenerada. Montado em um gigante Dragão Negro envolto pelos poderes proibidos, Malekith venceu muitas batalhas, mas foi eventualmente derrotado na guerra pelo novo Fênix-Rei, Caledor II, na terrível batalha de Maledor. Malekith fugiu do campo de batalha para os confins de Nagarythe, mais determinado do que nunca a colocar Ulthuan de joelhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário