terça-feira, 5 de abril de 2011

Carreiras: BARBER-SURGEON (Cirurgião-Barbeiro)

 

Não vai doer nada. Antes de eu começar, no entanto, você deveria morder esse estropo de couro.

Cirurgiões-barbeiros fornecem uma cura dolorosa porém eficaz para os cidadãos do império. Eles não são tão estudados como os médicos, e por esse motivo os médicos possuem uma guilda separada, mas eles entendem bastante de anatomia. Embora eles cortem cabelo e barba, são mais conhecidos por suas cirurgias, sangrias e amputações. Cirurgiões-barbeiros carregam uma variedade de lâminas e navalhas, de pequenos bisturis até enormes serrotes. Eles têm ferramentas ainda mais sinistras, para a mais odiada de suas atividades: odontologia. Muitos navios grandes convocam um cirurgião-barbeiro para fazer parte da tripulação, e são também comuns em cidades e grandes vilas.



Afiliações
Os Cirurgiões-barbeiros são rigorosamente fiscalizados por suas guildas, que por sua vez, são fiscalizadas pelas autoridades locais. Quando você considera que os cirurgiões-barbeiros colocam navalhas nas gargantas de cidadãos honestos todos os dias, é até fácil entender essa preocupação. Em muitos locais, atuar como cirurgião-barbeiro sem autorização da guilda é punido como um assalto armado, um crime que na maioria das vezes leva à pena de morte. Isso faz com que a expulsão das guildas sejam uma séria ameaça para seus membros.
Em muitas áreas, a guilda dos cirurgiões é rigidamente controlada por um pequeno grupo de famílias que controlam a admissão para dentro de seu círculo cuidadosamente. Alguns estão primeiramente interessados em manter a concorrência sob controle, e assim, admitem poucos membros novos. Outras, exigem que seus membros paguem uma grande parte de sua renda para a guilda, e no final das contas, para os mestres que a controlam. Outras ainda exigem que os membros passem informações que ele tenham ouvido enquanto barbeiam um cliente, ou os detalhes dos machucados que eles são chamados para tratar. As guildas que coletam informações, podem passá-las para as autoridades, o crime organizado, cultos do chaos ou para todos citados.
As condições da guilda fazem com que sempre haja demanda pelos serviços de cirurgiões-barbeiros pelegos, ou sem filiação.  Eles podem ser mais baratos ou podem ser mais confiáveis para manter um segredo. As guildas caçam ativamente esses clandestinos e os entregam para a punição das autoridades. Entretanto, em alguns casos, eles permitem que eles continuem a operar em troca de informações. Cirurgiões-barbeiros devem aprender a lidar com as demandas irracionais da guilda ou se certificar de que ele nunca os descubra.

Fatos pouco conhecidos
De acordo com um decreto imperial do tempo de Magnus o Piedoso, qualquer suspeita de mutação física deve ser examinada por um cirurgião-barbeiro ou médico credenciados, para confirmar se é natural ou não, antes do alegado mutante ser executado. O decreto nunca foi revogado, mas é quase sempre ignorado, pois a natureza sobrenatural de muitas mutações são óbvias.
Executar um mutante sem um exame, entretanto, é ainda tecnicamente ilegal. Muitos cirurgiões-barbeiros se recusam a trabalhar quando a Morrslieb está cheia, dizendo que a lâmina da navalha escorrega demais quando a lua está olhando para baixo.

Quem pode se transformar num Cirurgião-Barbeiro?
Career Entries: Dilettante (Diletante), Initiate (Iniciado), Student (Estudante)

O que posso me tornar depois de ser um Cirurgião-Barbeiro?
Career Exits: Interrogator (Interrogador), Grave Robber (Ladrão de Covas), Physician (Médico), Tradesman (Comerciante), Vagabond (Errante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário