terça-feira, 12 de abril de 2011

UNIDADES DE COMBATE - ANÕES: Miners

Os Anões tem uma sede insaciável por ouro e na construção de profundos poços sob as montanhas em sua busca por mais ouro, mas isso não é a única coisa que alimenta seu interesse na mineração. Pedras preciosas e minerais são também altamente valorizados, e a maioria das artes dos anões depende de um regular suprimento de ambas.
Anões são perfeitos para serem mineiros, pois sua força e resistência os tornam excelentes manejadores de picaretas, martelos e pás. Eles também tem um instinto para pedras, sabendo o melhor local para cavar e quando parar para reforçar uma seção de um túnel. Desabamentos e outros acidentes são raros. Quanto mais tempo tiver uma mina, mais adaptações e mecanismos mecânicos ela terá. Motores a vapor, fixados em posição, rodam continuamente correntes que trazem e levam vagões para as profundezas. Alguns clãs podem até mesmo usar alguma chata máquina ultramoderna que algum Engenheiro tenha inventado. Mas, independente da eficiência dessas máquina, elas nuncam poderão substituir a perícia e experiência de um Anão Mineiro.
Quando uma Fortaleza de Anões vai para a guerra, muitos clãs de Mineiros enviarão seus guerreiros para a batalha. Como um gesto de orgulho para sua profissão, eles tendem a usar picaretas no lugar de machados, mas a usam com tanta habilidade que isso não representa desvantagem. Há muitos benefícios em ter uma tropa de mineiros no exército, principalmente quando eles usam suas habilidades para cavar túneis sob o inimigo e realizar ataques surpresas pelo subterrâneo 


 Algumas características específicas de um regimento de Mineiros
 
Avanço subterrâneo: Mineiros são famosos em usar seu extenso conhecimento de túneis subterrâneos para avançar sobre a retaguarda inimiga e mover a batalha para uma direção completamente inesperada. Dessa forma, normalmente eles não são vistos no início de uma batalha, e repentinamente aparecem nos flancos ou na retaguarda da linha inimiga.
 

Perfuradora a vapor: A perfuradora a vapor é um equipamento de mineração que também é usado no campo de batalha. Um pequeno mecanismo a vapor, normalmente movido a álcool, é usado para mover o martelo com tanta força que pode partir uma rocha com facilidade.
 
Cargas explosivas: Mineiros são extremamente habilidosos no uso da arte da pólvora negra, que eles usam para extrair minérios profundos e encontrar veios preciosos. Desnecessário dizer que esse poder destrutivo pode ser útil durante batalhas e cercos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário