quarta-feira, 13 de abril de 2011

CARREIRAS: BEAR TAMER (Domador de Ursos)


Eu e Bruno, somos como irmãos... dividimos a mesma comida, a mesma cama... isso não é divertido, hein, Imperiano?

O urso é sagrado em Kislev. Ela está presente nos mitos e legendas de todas tribos e é venerado pelo poderoso Culto de Ursun. Os ursos são vistos como encarnações vivas do força e poder duradouros da terra, e as dificuldades que todos Kislevitas devem suportar.

Por isso, os Boyars muitas vezes recrutam domadores de ursos para fazer parte de suas forças armadas, usando os ursos como mascotes para inspirar as tropas e algumas vezes até como arma de guerra. Como os Kislevitas se reúnem em grandes números para verem ursos, os treinadores de ursos são comuns nos famosos circos de Kislev e nas ruas, durante épocas festivas, onde eles dançam ou lutam por alguns trocados.

Domadores de ursos acreditam que uma armadura serve para proteger das garras de ursos indisciplinados ou raivosos, por isso todos vestem pelo menos jaquetas de couro. Da mesma forma, todo Domador de Ursos precisa de uma coleira e uma corrente para sua fera, assim como um chicote ou espora que não fira. Um domador de ursos iniciante deve também ter um urso, que ele pode treinar ao longo de seu crescimento na carreira.


Domesticando os filhos de Ursun
Como um sinal de respeito a Ursun, os Domadores de Urso Kislevitas preferem que seus companheiros ursos tenham ainda uma fagulha de selvageria, então eles preferem capturar ursos selvagens do que criar aqueles que nascem em cativeiro.

A caça por jovens ursos começam na primavera, quando os filhotes nascidos no fim do inverno saem de suas tocas. O domador de ursos sai para caçar junto com um clérigo de Ursun, que abençoa os caçadores. A mãe urso é muito protetora de suas crias, mas matá-la é proibido, por isso, os caçadores utilizam a astúcia para capturar um filhote. Dúzias de caçadores morrem todos os anos, embora haja muitos voluntários; é uma grande honra se juntar a uma caçada bem sucedida.

Enquanto os caçadores espreitam sua presa, os clérigo deixam oferendas de comida na entrada das tocas para recompensar a mãe por sua perda. Em suas orações, ele promete a ela que sua cria será tratada como um príncipe em sua nova vida entre os humanos.

Um domador de ursos trata um filhote capturado como seu próprio filho. Ele realiza uma cerimônia de batismo no templo de Ursun e o deixa se alimentar na mesa da família. Quando o urso se torna adulto, ele é colocado em uma jaula fora de casa, decorada com enfeites domésticos para que ele se sinta em casa.
O urso aprenderá a dançar e lutar, habilidades que atrairão multidões em circos e festivais. Ursos populares podem se tornar celebridades, e podem garantir a seus domadores uma pequena fortuna.

Apesar do laço que une o domador e seu urso seja forte, muitos domadores já morreram em uma entusiasmada demonstração de afeto do urso. Um urso assassino é visto com temor, sua agressão é considerada um presente de Ursun e ele é transferido para o poço dos ursos no templo do deus.

Quando um urso se torna muito velho para atuar, seu triste treinador o leva para ser morto por um sacerdote de Ursun. A carne do urso é consumido em um jantar de despedida e sua pele usada como vestimenta pela família. O que não puder ser comido é queimado no altar de Ursun, de forma que o espírito do urso possa se juntar novamente a seu pai.

Ursos de Guerras em Kislev 
Muitos Domadores de Ursos são associados com algum templo de Ursun, onde eles procuram por ursos colocados nos poços de ursos nos templo por causa de seu tamanho e ferocidade. A agressividade do urso é encorajada, desde que os sacerdotes de Ursun e domadores de ursos possam ficar ao lado deles sem serem atacados. Para dar a eles o gosto por sangue humano, criminosos sentenciados muitas vezes são jogados nos poços de ursos, carnificina essa que atrai largas multidões.

Em tempos de guerra, para demonstrar que Ursun protege Kislev, os clérigo levam ursos para o campo de batalha e os soltam contra as fileiras inimigas, onde eles costumam causar o caos. Ursos que morrem em serviço de Kislev recebem um solene funeral militar.
Algumas vezes, Boyars de alto escalão, contratam domadores para treinar ursos como montaria de batalha, o definitivo símbolo de poder. Esses domadores estão entre os mais bem pagos e respeitados.

Quem pode se transformar num Domador de Ursos?
Career Entries: Entertainer (Animador), Initiate of Ursun (Iniciado de Ursun), Priest of Ursun (Clérigo de Ursun)

O que posso me tornar depois de ser um Domador de Ursos?
Career Exits: Animal Trainer (Treinador de Animais), Entertainer (Animador), Initiate of Ursun (Iniciado de Ursun), Pit Fighter (Gladiador), Soldier (Soldado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário