segunda-feira, 4 de abril de 2011

História do mundo - Parte 10: A era da separação

"Um arranhão de um punhal envenenado, um gole de um cálice com veneno, uma leve mancha na honra de um guerreiro orgulhoso -
No seu devido tempo, essas coisas podem causar danos muito mais graves do que a espada ou o machado, meu amor..."

Morathi, a Bruxa Feiticeira

Malekith, Príncipe de Ulthuan, herdeiro de Aenarion

Logo após a morte de Aenarion, negaram a seu filho, o Príncipe Malekith de Nagarythe, a coroa de Rei Fênix, e o nobre Bel Shannaar foi coroado em seu lugar. A mãe de Malekith, Morathi, ficou furiosa e uma semente de amargura foi plantada no coração do jovem príncipe. No entanto, Malekith, (que era um general sem paralelos cujos exércitos esmagavam com frequência as brutais hordas do Caos que apareciam durante as primeiras incursões do Chaos), respeitou a decisão da corte. Ao invés de governar, ele iniciou uma nova era de exploração e descobertas. Malekith e seus companheiros Elfos chegaram ao Velho Mundo. Lá, Malekith se reuniu com os sisudos e robustos Anões das montanhas, e apesar de inicialmente as duas raças terem uma desconfiança natural uma com a outra, rapidamente isso se transformou em uma forma relutante de respeito. As duas raças lutaram lado a lado, com os guerreiros de Ulthuan conduzindo as bárbaras hordas de Orcs e Goblins para a destruição diante dos poderosos regimentos de combate Anões. Tribos inteiras de Bestiais foram caçados e mortos por machado e flechas, terríveis monstros foram mortos por heróis de ambas as raças, que lutavam como se fossem uma. Foi durante esse período que Malekith forjou uma aliança estreita com Snorri Barba-Branca, Alto-Rei dos Anões. Os dois embarcaram em muitas aventuras juntos e até fizeram um juramento de irmandade, algo que nenhuma das duas raças jamais faria levianamente. Com o passar das décadas, mais e mais exércitos de Elfos seguiram o exemplo de Malekith e vieram para o Velho Mundo. Unidos, os velozes Elfos e os resistentes Anões expulsaram as forças da ruína de suas terras. As duas raças fizeram um juramento de amizade eterna e uma nova era de prosperidade começou.


No início
Antes da primeira incursão do Chaos, quando as raças haviam sido criadas, os Elfos viviam em relativo contentamento na ilha de Ulthuan, recebendo aprendizagem dos Antigos. Os Anões, no entanto, viajaram para o norte através do mundo, seguindo as montanhas nas quais foram criados. Os ancestrais dos Anões cavaram profundamente nas rochas e extraíam minérios e pedras no subterrâneo, pois sempre preferiram o subterrâneo do que o céu aberto.
Suas habilidades artísticas cresceram junto com seu império. Suas armas e equipamentos só eram superados pelos artífices dos próprios Antigos. Os Anões se estabeleceram nas Montanhas Beira-Mundo, onde imensas cidades subterrâneas eram ligadas por estradas sob as montanhas iluminadas com lanternas mágicas e decoradas com ouro e prata.
Enquanto os Elfos preferiam sua magia, os Anões usaram o conhecimento dos Antigos para criar as runas. Eles as esculpiam nas armas, dando a elas grande força, criando armaduras inquebráveis e desenvolvendo um grande número de amuletos. Seu amor pela riqueza crescia, mas nesse tempo os Anões estavam felizes e imersos em seus trabalhos, completamente inconscientes do que viria depois: a primeira incursão do Chaos no mundo durante grande cataclisma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário