sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

História do mundo - Parte 4: O Grande Cataclisma

Havia tantos tipos deles quanto se possa imaginar, subindo e agarrando, gritando e guinchando, em uma onda triunfante de loucura e insanidade que afogou tudo aquilo que estava em seu caminho. - As visões de Loukh

Quando o mundo parecia estar estabilizado,  o reino espiritual que fica atrás da mortalha atingiu uma massa crítica. Os Antigos pagaram o preço por sua invasão.
As raças não mais conheceriam a paz quando ocorreu o evento chamado de: O grande cataclisma.
Os portais acima dos pólos do mundo, cada um deles maior que uma montanha, entraram em colapso e geraram um implosão abismal. As reais razões para esse colapso nunca serão esclarecidas. Alguns dizem que foram os próprios Antigos que destruíram o portal para impedir uma invasão ainda maior, enquanto outros dizem que foram as criaturas que habitam as dimensões sem forma o atacaram. O que se sabe, é que no lugar dos portais, restou um massa fervente de chaos, onde a realidade e o outro mundo se sobrepunham, um imenso portal para dentro do éter bruto.

Surgimento da lua do Chaos Morrslieb

Demonstrando um tremendo poder arcano, os Sacerdotes-Magos Slaans conseguiram reduzir as lesões no tecido do reino material e evitando assim a destruição do mundo. Mas ao custo do sacrifício de centenas de Slaans de primeira geração.
E ainda, mesmo com os maiores esforços dos Lagartianos para reprimir o cataclisma, um bilhão de demônios surgiram pelo rasgo pulsante que feriu o mundo.
Com a queda do portal, o mundo foi engolfado por energia mágica. Os céus se queimaram e a terra tremeu, e os medos primordiais, os pesadelos de todas as raças mortais ganharam vida, atraindo a atenção de entidades das trevas, que tornaram-se cientes do mundo que havia fora e desejaram possuí-lo. Assim, um gigantesco exército de demônios cavalgou sobre da terra, o que viria a ser a primeira incursão desse reino maligno. Como o mundo estava engolfado em vastas ondas de energia mágica, esses seres podiam caminhar livremente por sobre a terra, sem sofrer instabilidade. A loucura que se seguiu era o total contraste com a ordem que havia sido criada pelos Antigos e seus vizires Slaans.


Embora os Lagartianos tenham lutado bravamente para conter as vastas ordas demoníacas, no espaço de poucos dias, sua civilização foi colocada de joelhos.


O Chaos havia chegado ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário