terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

História do mundo - Parte 3: As novas raças


A partir dessa civilização, mais raças ainda viriam a aparecer. Ninguém sabe realmente porque os Antigos povoaram seu paraíso com uma diversidade tão grande de seres senscientes. Talvez os Antigos tenham erguido as raças jovens, tirando-as de suas selvas primordiais, em defesa de seu novo reino. Seus motivos permaneceram ocultos e não esclarecidos, pois os Antigos não existem mais.

A primeira das novas raças foram os elfos. Excepcionalmente ágeis e inteligentes, os Elfos receberam a ilha continental de Ulthuan, a qual eles povoaram e dominaram com a flecha e lança de caça. Os Elfos tinham uma afinidade com as energias manipuladas pelos Antigos - energia que os homens chamariam de Magia. Na ilha de Ulthuan, que havia sido erguida do leito do oceano para os Elfos habitarem, eles estudaram a magia sob a tutela dos Antigos e dos Slanns. Quando os Elfos aprenderam como utilizar a energia mágica, tornou-se claro que eles não eram tão resistentes aos efeitos da magia como os Antigos esperavam, e por isso eram corruptíveis.


Por isso, os Antigos criaram os Anões. Eles eram o equilíbrio para os elfos, um povo bravo e destemido, resistente a magia bruta e capazes de criar obras-primas imbuídas com poder sobrenatural. Infelizmente, os Anões eram também propensos a seu próprio tipo de corrupção e assim, as qualidades que supostamente eram para ser virtudes, tinham a possibilidade de se tornarem exageradas em rancorosidade, avareza e insularidade.
As raças dos Anões e Elfos tinham paciência e vida longa. Os Elfos tornaram-se mestres do oceano e construíram sua elegante civilização nas ilhas e litorais do mundo. Os Anões penetraram no interior das montanhas, esculpindo magníficos salões e palácios subterrâneos.


Das terras selvagens vieram os pele-verdes, Orcs e Goblins, que provavelmente tiveram seus esporos pérfidos trazidos acidentalmente ao mundo através dos veículos estelares dos Antigos (embora seja provável que eles tenham cruzado os vácuos do espaço por seu próprio meio). Qualquer que seja o caso, prosperando nas terras selvagens, a proliferação dos pele-verdes tornou-se um constante contratempo para as outas raças.


Mais tarde veio a raça dos homens. Eles não tinham as habilidades físicas e mentais dos Anões e Elfos, por isso é estranho que tenham sido criados. Talvez o homem não estava totalmente terminado quando veio o desastre, estando ainda em estado primitivo, vivendo em cavernas e com uma linguagem e sociedade ainda incipientes. No entanto, eles eram adaptáveis e abundantes, tão vívidos e engenhosos que eram capazes de se adaptar a praticamente qualquer ambiente e circunstância. 



As últimas, foram talvez as criações dos Antigos mais inacabadas, talvez sua última tentativa de criar uma raça totalmente resistente à magia; as vulgares raças dos Halflings e Ogros - totalmente diferentes em força e tamanho, mas igualmente apaixonados por comida, e resistentes às forças da magia. Os Halflings eram mentalmente e fisicamente resistentes a corrupção mágica, mas as custas de serem incestuosos e espalhafatosos. O físico grande e resistente dos Ogros foi comprometido por sua mente limitada, corpo desajeitado e conduta beligerante.


A criação das novas raças não foi o último grande feito realizado pelos Antigos. Eles ergueram portais estelares ligados a uma dimensão totalmente espiritual, conhecida como Reino do Chaos, em cada um dos pólos gélidos do mundo. Através do Reino do Chaos, os Antigos podiam viajar imensas distâncias em um espaço de tempo menos que a batida de um coração. Sua ambição ilimitada teve um custo terrível. As entidades que habitavam aquela dimensão, não gostaram da invasão dos Antigos, e lentamente começaram a planejar sua própria invasão.



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