segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Personalidades do Império: Johannes Teugen, Demonologista


Johannes Teugen
50 anos
Warlock (Master Witch)
Ex-Aprenttice Wizard, Ex-Witch


Johannes Teugen era um homem alto e forte beirando os cinquenta anos. Ele se vestia bem, como é de se esperar de um chefe de uma poderosa família mercante, e o emblema de sua família, uma rosa-cruz, era sempre usado em um grosso cordão de ouro em seu pescoço e em um de seus imensos anéis, que enfeitavam sua mão. Seu rosto era severo e carrancudo, mas ele aparentava estar em boa saúde para sua idade. Ele tinha uma compleição naturalmente pálida, um legado de seus anos de estudo e seus hábitos noturnos adquiridos pouco antes de seu desaparecimento. Quando ele sorria, seus dentes caninos pareciam ser anormalmente protuberantes, chegando a aparecer sob seu grande bigode.
Johannes Teugen era um respeitado Conselheiro da Cidade e líder da Guilda dos Mercadores. Ele era muito bem visto, particularmente por seus companheiros mercadores. Ninguém suspeitava que ele era um demonólogo, determinado a trocar a alma de sete infelizes pela sua própria.
Quando o tempo de Teugen estava acabando, ele se tornou cada vez mais nervoso, com receio de que algo desse errado com seu plano, ou talvez, quem sabe uma premonição do destino que o aguardava. Esse nervosismo era bem escondido por trás de sua máscara de calma externa, e para todos, com exceção de Gideon, ele continuava charmoso e educado.  Teugen sempre se preocupou em assegurar que nada manchasse sua imagem. Qualquer trabalho sujo que tinha, era realizado por Gideon ou por Thugs (capangas) contratados da Guilda dos Estivadores.
O aprofundamento de Teugen nas artes negras da demonologia, tiveram um profundo efeito sobre ele. Pouco tempo depois que seus estudos com Gideon começaram, ele começou a desenvolver dentes caninos protuberantes. Logo depois, começou a desenvolver hábitos noturnos, mas isso não o chegou a prejudicar tanto, pois não chegou a evoluir por muito tempo tais hábitos. De qualquer forma, Teugen evitava a luz do dia sempre que possível. Seu contato com Gideon o deixou ainda pior. Durante o primeiro estágio do relacionamento, Gideon consumia grandes quantidades de pão de alho e Teugen descobriu que não era mais capaz de suportar o cheiro do alho. Se ele chegasse a menos de um metro de alho, Teugen sentiria enjôo e seus olhos se encheriam de lágrimas, e ele insistiria que o responsável saísse de sua presença o mais rápido possível. Gideon costumava mastigar grandes dentes de alho antes de conversar com Teugen, somente para infernizá-lo como um "bom amigo".
Quando estava fora de sua casa ou escritório, Teugen estava sempre acompanhado por dois bodyguards (guarda-costas) que usavam cotas de malha, placas peitoral e elmos.



História

A família Teugen nunca havia sido uma expressiva família mercante. Ela era comandanda por Carl Teugen e seu braço direito Ulthar com honestidade e portanto, seguia uma trajetória modesta de crescimento. O irmão mais novo de Carl, Johannes Teugen, foi enviado para estudar em Nuln, nas escolas de magia, onde conheceu Etelka Herzen, e se tornaram grandes amigos. Lá, conheceram um homem de Middenhein, Itzak, que percebendo as ambições de ambos, os instruiu para as artes negras. Teugen desenvolveu com muita rapidez e se tornou um mago de considerável conhecimento.
Em algum momento, Teugen, sem se importar com as consequências de seus atos, conseguiu abrir um pequeno portal para o reino do Chaos, suficiente para trazer um demônio ao mundo. Teugen iria vender sua alma em troca de poder e riqueza. Gideon aceitou o trato com  a seguinte condição: em 7 anos, Teugen deveria ceder sua alma para Gideon. Teugen aceitou, mas mal sabia dos planos de Gideon.
Teugen então retornou para Bogenhafen. Algumas semanas depois de seu retorno, seu irmão Carl sofreu uma terrível doença, infectado por Gideon, doença que ficou conhecida como a Febre da cara rôxa. Com a morte de Carl, Johannes assumiu o controle da família Teugen, que se tornou ao longo dos anos poderosíssima, graças principalmente a morte de concorrentes, informações privilegiadas e outras artimanhas feitas por Gideon.
O tempo se passou e o fim dos sete anos se aproximou. Teugen começou a se desesperar e tentou encontrar uma forma de não precisar ceder sua alma. Gideon intercedeu por ele, dizendo que se ele realizasse um certo ritual e conseguisse que sete almas, por espontânea vontade, cedessem sua vida no lugar da dele, sua alma seria livre.
Então, Teugen criou uma seita chamada Ordo Septenarius, que tinha a promessa de usar magia para influenciar o comércio e fazer seus membros acumular grande riqueza. A Ordo Septenarius se escondia sob a fachada de um clube secreto e até filantrópico. Durante meses, testes foram realizados para ganhar a experiência necessária para realizar o grande ritual.
Através de Itzak, Etelka enviou para Teugen um pergaminho com o ritual definitivo, que iria realizar a troca das sete almas pela sua. O que Teugen não sabia, é que ele estava sendo manipulado por Gideon, Etelka e Itzak (e poderes ainda superiores) para criar um grande portal em pleno coração do Império, um portal direto para o reino do Chaos, abrindo caminho para trazer ao mundo as hordas de Tzeentch, o Grand Mutatore.


Após o ritual ter falhado, a alma de Teugen foi possuída e transformada em um espectro, ou Cavaleiro do Chaos, uma forma mais poderosa de um Warrior of Chaos. Após ser vencido pela Witchhunter Sassa Elsebeth, Teugen desapareceu e não foi visto desde então.

Sessões de referência: Sombras sobre Bogenhafen

Um comentário:

  1. maldito gideon por causa dele mau posso entrar em bogenhafen!!!!

    Ass: mélk zedeck

    ResponderExcluir