segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sessão 32 - MORTE NO REIK - RETORNO A KEMPEBARD


O grupo encontra o acampamento revirado por Holmer, o "único" sobrevivente da expedição fracassada de Etelka. Ele roubara comida e uma barraca. O grupo resolve fazer o mesmo caminho de volta, os motivos são óbvios: é o caminho mais curto, eles tem menos comida e eles conhecem o caminho.
Por experiência, eles já sabem que o percurso Bacia do Demônio e Unberoguen dá mais de 10 horas de caminhada, então resolvem apertar o passo para não correrem o risco que correram na vinda.


Mesmo apertando o passo, eles chegam quase anoitecendo nas ruínas de Unberoguen. Desde que saíram da Bacia do Demônio, o grupo tem a sensação de estar sendo seguido. Eles encontram as ruínas de Unberoguen da maneira como deixaram e resolvem ficar no sótão da prefeitura, que só é acessível através de escalada e cordas. Berserk, cuja ganância às vezes supera a inteligência, resolve revistar os corpos "mortos" dos zumbis que sucumbiram na luta da última vez. Já é noite e assim que toca um dos zumbis, os olhos se abrem e Berserk é atacado. Ele quase fica paralisado, mas consegue reagir e tentar fugir. Melk Zedek salta do sótão para proteger Berserk. Ele luta contra o Zumbi enquanto Berserk foge. Ele é ferido, mas consegue vencer o morto-vivo. Nesse instante, Melk sente a ferida feita pela arma do Ogro-Rato queimar, ele tem a sensação de que algo muito ruim irá acontecer. O local onde ele foi ferido está com uma cor verde muito forte, misturada com um rôxo e está bem mole e com pus. Ele esconde do grupo sua situação e sobe ao sótão.
Em alguns minutos a cidade está totalmente repleta de zumbis novamente, que rodeiam as ruínas da prefeitura e tentam alcançar o grupo. Eles estão todos cansados, muito, e precisam dormir. Grim Jaw faz a primeira ronda, e em certo momento avista Holmer, misturado entre os zumbis, já totalmente transformado. Grim Jaw começa a gritar e o grupo pede para ele ficar calado. Ele continua. Berthold diz que se todos morrerem, quem poderá contar a seu povo como foi sua morte? Então Grim Jaw fica calado. A segunda ronda é de Konrad, que já estava ferido. Ele fica muito cansado pela ronda. Mas a noite vai embora sem maiores complicações.
O grupo segue pelo Vale de Anondorf, deixando Unberoguen para trás. Melk Zedek consegue encontrar uma excelente rota pelo pântano e rapidamente deixam o lago de Anondorf e avistam as ruínas da vila de Anondorf no horizonte. Berserk e Delita agem como batedores e vão sozinhos na frente, para averiguar a cidade. Eles percebem que ela aparenta estar segura e chama o restante do grupo. Eles entram na mesma casa que ficaram da última vez, que continua do mesmo jeito. No entanto, lá dentro, um fedor nauseante toma conta do ar. O cadáver do mutante que mataram estava apodrecendo, cheio de moscas e vermes. O grupo tira o cadáver de lá e o joga no poço seco da vila. E se trancam na casa, como da última vez. Ao anoitecer, ouvem barulhos e uivos, passos e batidas de asa ao longe, mas nada tão aterrorizante quanto o levante de bestiais da primeira noite que passaram ali. 

Amanhece e eles partem. Mas na entrada da cidade, Berserk, que ouve muito bem, percebe algo em uma casa próxima. Ele e Delita vão averiguar o que é, deixando o grupo na entrada. Ele descobre que o barulho vem do alçapão que leva para o porão da casa, do lado de fora. Ao invés de espreitarem para saber do que se tratava, Berserk, que estava num dia de inspirada tolice, resolve abrir a porta com violência descuidada, deixando Delita com seu arco para enfrentar o que quer que fosse. Ele abre rapidamente o alçapão, lá dentro eles ouvem um movimento forte de cascos, olhos vermelhos aparecem na escuridão. Era um bando de bestiais usando o porão para descansar pelo dia. Todos eles sacam a primeira arma que tem a mão e partem para cima dos dois, que correm gritando na direção do grupo. Os bestiais são muito rápidos, eles não tem outra opção senão ficar e lutar. Melk e Johan conseguem matar alguns bestiais com suas armas de longo alcance antes da chegada deles. A luta que se segue é brutal. Dez bestiais furiosos atacando para matar o grupo desprevenido, sem armadura. Muito sangue, grito, aço e fúria. Berserk recebe um golpe fatal e cai morto. O grupo consegue lutar bem e matar vários bestiais, fazendo com que outros fujam. Mas nenhum deles iria ficar vivo com os últimos ataques. Berthold chega para ver o estado de Berserk e percebe que o golpe mortal errara um ponto vital por mílimetros e ele estava apenas nocauteado. Berserk sai vivo dessa mas percebe, pela primeira vez, que Shallya, a deusa da misericórdia o havia abandonado e que não teria tanta sorte da próxima vez.
O grupo segue em frente, mais enfraquecido e cansado. Finalmente a vegetação aos poucos começa a mudar e o grupo atinge a nascente do Rio Narn, deixando de uma vez por todas, a região Maldita para trás.
 

Conforme prometido, Corrobreth estava aguardando o grupo no acampamento às margens do Narn. Ele fica impressionado com a sobrevivência do grupo. Ele diz que o grupo de Etelka não teve tanta sorte. Ela havia saído em 8 e somente três voltaram. Ela, seu amigo de óculos e o estranho de manto negro. Eles chegaram cansados e machucados e Corrobreth os levou até a vila de Unterbaun.
Corrobreth leva o grupo para Unterbaun, lá são recebidos com surpresa. Alguns insistem em não acreditar que o grupo havia entrado realmente nos Montes Mortos. Eles descobrem que Etelka havia se hospedado na Rugido das Quedas logo que chegou. Helena abraça seus amigos e o grupo se despede dos Baumenvolk e pegam carona numa carroça até a Taverna Rugido das Quedas, próxima de onde o barco está ancorado.
O grupo entra na Taverna e descobrem que Etelka havia partido. Ela chegara, alugara um quarto e teve a sorte de haver um barco de mercadores retornando para Kempebard. Ela disse que tinha negócios urgentes para tratar lá.


Mesmo com o barco danificado, o grupo precisa seguir em frente pelo Rio Stir. Seguindo por três dias, no fundo de um desfiladeiro de 180 metros, com muita dificuldade de controle do barco, o grupo chega novamente a Kempebard, dessa vez por cima, sobre o canal.
Johan conversa com o controlador do canal e descobre que um barco vindo de Unterbaun chegou um dia antes, e com ele uma senhora que cheirava perfume em excesso.
O grupo conclui que ela se hospedaria novamente na Torre de Kempebard, a melhor hospedaria da cidade. Lá, eles procuram Bruno, o atendente que eles subornaram por informações da última vez. Novamente, Bruno acha que Berserk queria serviços sexuais, mas entende que é somente informações.
Segundo Bruno, Etelka chegara no dia anterior, alugou dois quartos. Contratou os serviços internos de carruagem de Boris Slepov, o Kislevita. Ela retornou mais tarde. Depois chegaram quatro homens mal encarados, preparados para viagem e carregando uma caixa. Ela pagou as contas e todos saíram.
O grupo pede por uma carruagem, especificamente, a de Boris o Kislevita. Ele chega, e o grupo entra. Eles vão direto ao ponto, pagando ele por informações. Ele diz que levou a senhora Etelka até a Guilda dos Estivadores, onde ela entrou e depois de um tempo voltou com Gunther, o mestre da guilda. Dali, ele os levou até a taverna Gato e Violino. Após um tempo, ela voltou com uma caixa. E finalmente, os levou até a casa do Doktor Wolfgang Kugelschreiber, e então retornaram para a hospedaria.
 

O grupo decide, por medo, não ir até a guilda dos estivadores e partem para a Gato e Violino. Lá, eles pegam um rumor de que o Sinalizador dos Anões, próximos do castelo Reikguard havia ficado pronto antes do prazo e que os Anões foram embora e foi construído um posto de guarda lá.
Ainda na Gato e Violino, subornando o taverneiro, o grupo descobre que Etelka veio realmente ali para conversar com Luigi Belladona, o Tileano. O grupo pede uma audiência com Luigi, que recebe bem Konrad e o chama para almoçar enquanto conversam. Luigi, faz uma de suas atendentes se abaixar sobre a mesa... enquanto conversa normalmente. Konrad descobre que Etelka havia realizado uma transação com ele, mas por conta de honra e discrição, ele não iria falar o que era. Konrad, providencialmente, resolve não insistir, pois se lembrou de que da última vez, Berserk irritou o gângster, e com mafiosos, o buraco é mais embaixo...
 

Dali, o grupo parte para a casa do Dr. Kugelschreiber. São recebidos por Gordito e levados até o laboratório do Doutor. Com muito custo, ele se lembra do grupo e da senhora Etelka: "Uma bela e educada mulher, que cheira muito bem, até demais." Ela pagou ele para produzir pequenas bombas de pólvora negra, quatro no total, para uma explosão interna e controlada.
 

Konrad conclui: Etelka havia ido aos Montes Mortos atrás da chave perdida que abriria o laboratório de Dagmar, onde ela acredita se encontrar o meteorito de Warpstone. Como a expedição dela foi totalmente fracassada, ela não teve outra opção a não ser tentar forçar a entrada no laboratório secreto. Ela fez conexões em Kempebard para conseguir os produtos químicos necessários para construir bombas de pólvora negra. Ela pretende explodir as entradas!
 

O grupo acredita que ela partiu de carruagem para o Sinalizador. Eles estão um dia atrás dela. Eles deixaram o barco consertando, mas pagam o marceneiro para virar a noite trabalhando. Eles pretendem sair na manhã seguinte.
 

O encontro se aproxima. O que o grupo fará quando encontrar Etelka? Quais os objetivos dela? Agora que estão de volta à "civilização" eles sabem que correm o risco de serem atacados pela Mão Púrpura e não se esquecem do Caçador de Bruxas do clã Kutsos que mais ou mais tarde irá encontrá-los. E que sensação é essa que os persegue de que estão sendo seguidos?



EXPERIÊNCIA
Pontos distribuídos
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 50
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 50


Konrad Schreiber (90)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven: 45
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 15 (faltou duas sessões)
Colocar o grupo em perigo: -50 (zumbis)

Berserk Liebretch
(95)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 35
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 40
Colocar o grupo em perigo: -50 (bestiais)
Permitir a Konrad colocar o grupo em perigo: -10

Delita Urdithane (130)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 45
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 40
Permitir a Berserk colocar o grupo em perigo: -25
Permitir a Konrad colocar o grupo em perigo: -10

Melk Zedek (110)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 35
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 30
Permitir a Berserk colocar o grupo em perigo: -25
Permitir a Konrad colocar o grupo em perigo: -10

Johan Vogel (120)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 35
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 40
Permitir a Berserk colocar o grupo em perigo: -25
Permitir a Konrad colocar o grupo em perigo: -10

Grim Jaw (130)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven: 35
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 50
Permitir a Berserk colocar o grupo em perigo: -25
Permitir a Konrad colocar o grupo em perigo: -10

Berthold Lankdorf (115)
Alcançar a Bacia do Demônio: 50
Derrotar os Skaven com estratégia: 35
Encontrar a chave final do Observatório: 30
Representação: 0

Um comentário: