terça-feira, 26 de abril de 2011

CARREIRAS: BOATMAN (Barqueiro)


Você está procurando carona para atravessar o rio, senhor?  Nós - meu capitão e eu, quero dizer - podemos ajudar você com isso... por uma pequena taxa, claro.

Os Rios do Império são artérias vitais de comunicação e comércio. Eles fornecem transporte veloz e unem as principais cidades do reino. Barqueiros utilizam os rios como ferramenta de trabalho, levando passageiros e produtos por todo império, mesmo para Kislev. Embora os rios sejam mais seguros que as estradas que adentram as negras florestas, eles não estão livres do perigo. Muitas rotas passam através de áreas selvagens intocadas pela civilização. Os barqueiros devem estar prontos para proteger seus passageiros e mercadorias de feras e bandidos. Os melhores barqueiros são pessoas duras, experientes na canoagem, navegação e combate.


Um dia na vida de um Barqueiro
Os Barqueiros costumam passar longos dias conduzindo seus barcos rio abaixo ou remando contra a corrente rio acima. No fim da jornada, quanto mais rápido a carga é descarregada, mais rápido o Barqueiro recebe seu pagamento e mais cedo ele pode correr para a taverna mais próxima para gastá-lo enquanto o capitão arruma uma nova carga ou passageiros para a viagem de volta.
Todo tempo livre a bordo é gasto em consertar, reparar e manter o veículo e equipamento. O trabalho é árduo e entediante, com ocasionais e longos períodos de ociosidade. Barqueiros raramente passam muito tempo em um só lugar, então é uma ocupação preferida para mutantes (que podem esconder sua mutação) ou criminosos seriais.
Barqueiros não são somente uma tripulação que carrega, descarrega e conduz algum veículo de rio, mas também são guardiões contra as muitas ameaças que espreitam no percurso dos rios. Piratas de Rios não são incomuns, e alguns raros bandidos espertos criam armadilhas ou armam ciladas ao logo dos rios para dificultar ou interromper o tráfego, tornando as embarcações presas fáceis para esses habilidosos criminosos.
Um barqueiro bem sucedido deve se especializar em alguma arma tanto quanto na arte de navegação. Alguma habilidade em carpintaria também é bem útil, pois rochas e protuberâncias submersas podem danificar a estrutura do barco; um reparo rápido pode impedir a perda não somente do veículo e da carga, mas também da tripulação.

Filiações
A carreira de um Barqueiro tende ser insatisfatória. Barqueiros que são espertos irão economizar dinheiro para comprar seu próprio barco ou um pedaço de terra para cultivar e criar. Muitos barqueiros se tornam piratas ou contrabandistas, pois o dinheiro ali é melhor e as horas de trabalho muito menores.
Além disso, os barqueiros normalmente conhecem membros da Guilda dos Estivadores - responsáveis por carregar e descarregar barcos em cidades maiores - assim como a guilda dos mercantes e mariners. Essas conexões podem dar opções para futuras carreiras, além de informações e assistência ocasional para atos não-estritamente-legais.
Não é incomum que um barqueiro particularmente astuto em juntar dinheiro se torne um contrabandista ou mercador assim que seu bolso começar a tilintar com metal,  e com as conexões que ele fez nas docas e com o conhecimento de quais mãos ele pode molhar, tais indivíduos podem construir uma vida bem interessante.

Quem pode se transformar num Barqueiro?
Career Entries: Ferryman (Balseiro), Smuggler (Contrabandista)

O que posso me tornar depois de ser um Barqueiro?
Career Exits: Fisherman (Pescador), Marine (Marine), Navigator (Navegador), Seaman (Homem do Mar), Smuggler (Contrabandista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário